TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

WhatsApp começa a liberar chamadas de voz por internet no Brasil, diz site

O WhatsAPP começou a liberar o recurso que permite realizar chamadas de voz por internet no Brasil. A novidade já tinha sido prometida pelo CEO Jan Koum em 2014, logo após ter sido vendia para o Facebook.

Segundo site Exame, quem tem o recurso pode ligar para quem não possui e a apartir daí a pessoa passa a contar com o novo mecanismo de realizar ligações via web. Até o momento, o recurso só foi utilizado em smartphones com sistema Android e apenas os que estavam com a versão mais recente do aplicativo oferecido no site oficial do WhatsApp.Não foi possível ligar para contatos que possuem iPhones e os testes foram realizados sem chips de operadoras nos aparelhos.
Visualmente, a principal diferença é que a interface agora tem três abas: a de ligações, conversas e contatos. O WhatsApp não se pronunciou sobre o assunto em suas redes sociais nem retornou o contato de INFO para comentar o caso. Ainda não existe uma data oficial para quando o serviço será oferecido para 700 milhões de usuários ativos mensalmente no app.

Motorista morre ao bater de frente contra caminhão na BR-116


Um motorista morreu em um acidente envolvendo um caminhão e um carro na BR-116, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. O acidente aconteceu por volta das 7h deste sábado (7), no km-863.Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o motorista do carro de passeio ficou preso às ferragens e não resistiu após a colisão, que deixou o veículo completamente destruído.
O motorista, que não teve o nome divulgado, morreu no local. O trânsito ficou lento no local do acidente.

Salvador: Ônibus cai em rio na avenida ACM e cobrador fica ferido

Um cobrador de ônibus ficou ferido quando o coletivo em que ele trabalhava sofreu um acidente na manhã deste sábado (7), na avenida ACM, nas proximidades do Hiper Posto. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), por volta das 6h, o motorista de um ônibus da empresa Expresso Vitória perdeu o controle da direção.

O veículo caiu em um rio que corta a via, no sentido Lucaia. Após o acidente, o cobrador do coletivo foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e a gravidade dos ferimentos dele não foi divulgada pelo órgão de trânsito.
Segundo a Central de Polícia, testemunhas relataram que haviam muitos passageiros dentro do coletivo no momento do acidente. As vítimas foram resgatadas pelo Samu com o auxílio do Corpo de Bombeiros, e o cobrador foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) com dores na coluna.
Ainda de acordo com a polícia, havia um fio de alta tensão no local, dificultando o resgate. A Coelba deverá auxiliar na remoção do fio, e a região ficou sem energia do Iguatemi até o Lucaia das 6h até às 6h30 por conta do acidente. A informação sobre outros feridos não foi confirmada pela Transalvador.
O motorista e um representante da Expresso Vitória relataram que o acidente aconteceu após um outro veículo que seguia na frente do coletivo frear bruscamente na via. Tentando evitar uma colisão, o condutor tentou desviar do carro e acabou caindo no canal.
O veículo será retirado do canal com um guincho do órgão de trânsito e outra da empresa Expresso Vitória. Na manhã deste sábado (7), a capital baiana registrou dois acidentes de trânsito com uma pessoa ferida. O trânsito flui normalmente nas principais vias da cidade, e ainda segundo a Transalvador, não há registro de congestionamento e lentidão.
Carro pega fogo na avenida Paralela
Ainda na manhã de hoje (7), um acidente na avenida Paralela pode complicar o tráfego de veículo no local. Desde as 8h30, um Volkswagen Fox pega fogo na via, nas proximidades da Universidade Jorge Amado, sendo informações da Central de Polícia.
As chamas estão altas e há muita fumaça no local. Ainda não há informações se havia alguém dentro do veículo quando ele começou a pegar fogo, ou se alguém ficou ferido. A Transalvador disse que ainda não tem informações sobre o caso.

Suposto meteorito cai do céu em Almadina

Uma pedra misteriosa foi vista caindo do céu na cidade de Almadina. A pedra tem aproximadamente 12 á 15 centímetros, pesando cerca de 300 gramas. O fato vem intrigando os moradores da cidade, que desconfiam que seja um meteorito, as pessoas que encontraram a pedra querem ajuda para saber se realmente trata-se de uma pedra do espaço.

Jovem comete suicídio em Coaraci

Um jovem identificado como Eliomar Silva Maia veio a óbito na noite desta sexta-feira (06), após ser vitima de disparo por arma de fogo no bairro Maria Gabriela em Coaraci. Segundo informações o disparo teria sido efetuado pelo próprio Eliomar, ao lado do corpo foi possível visualizar uma arma de fogo modelo garruncha e uma foto de sua esposa que faleceu recentemente, o que segundo pessoas próximas a vitima, destacaram como motivo da tragédia. O fato chocou a comunidade coaraciense, nas redes sociais mensagens de luto são deixadas a todo o momento. As investigações já foram iniciadas para conclusão do inquérito policial.

Cantora Inezita Barroso está internada em SP

A cantora e apresentadora Inezita Barroso, de 90 anos, está internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela completou 90 anos nesta quarta-feira (4). O hospital, por meio de sua assessoria de imprensa, não informou o motivo da internação e quando ela chegou ao Sírio. Em dezembro, a cantora foi hospitalizada após cair dentro da casa em que estava hospedada em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Na ocasião, de acordo com o hospital, ela teria caído da cama e apresentava dores nas costas. Inezita Barroso é considerada uma das principais cantoras da música sertaneja brasileira. Ela nasceu em São Paulo e fez carreira no rádio e na televisão, além de passagens pelo cinema e teatro, onde atuou e produziu espetáculos musicais. Em novembro de 2014, ela foi eleita para ocupar uma das cadeiras na Academia Paulista de Letras. (G1)

Desaparecida

A adolescente Bruniele, de 16 anos, está desaparecida desde que saiu de casa no sábado (28), em Itabuna . Ela disse que voltaria no domingo (1), mas não retornou. Na segunda-feira (2), a mãe de Bruniele conseguiu contato com a filha, que disse que voltaria naquele dia. Desde então, o celular de Bruniele só cai na caixa de mensagem. Ela tem um filho pequeno que está sendo cuidado pela avó. Quem tiver pistas do paradeiro dela, deve ligar no 197.

Pedófilo preso em Ipiaú

O Serviço de Investigação da Polícia Civil de Ipiaú prendeu na manhã de ontem (05), um homem identificado como Antônio Carlos da Silva, apelidado de “Carlinhos Corote” de 44 anos, acusado de molestar sexualmente a enteada de 14 anos e uma sobrinha de 10. O caso foi denunciado pela mãe de uma das vítimas, que informou que o abuso foi consumado. Em fevereiro deste ano, o Juiz de Direito da Comarca de Ipiaú, Hilton Miranda de Gonçalves, expediu o mandado de prisão preventiva. O coordenador do SI, Toninho Araponga, informou que o acusado estava escondido na zona rural. Através de uma denuncia anônima, o chefe do Serviço de Investigação foi informado que o acusado teria chegado em Ipiaú na manhã de ontem. Ele foi preso pelos investigadores da Polícia Civil em uma casa no Sítio do Pica Pau. Carlinhos Corote foi encaminhado para o Conjunto Penal de Jequié. 

Homicídio em Santa Luzia

Gilmar Alves Santos, 33 anos, foi morto por disparos de arma de fogo, na porta de seu barraco na Travessa do Lapão, 134, periferia da cidade de Santa Luzia, nas ultimas horas da manhã desta sexta-feira (06). O indivíduo era investigado como um dos mandantes da morte de Nelson Capixaba e também do comerciante Seu Zequinha. O crime aconteceu no dia 14 de fevereiro deste ano (lembre aqui). O modus operandi dos assassinos nesse episódio são idênticos aos utilizados na morte de Nelson, por isso a polícia não descarta a possibilidade dos assassinos serem os mesmos, com o cunho de “queima de arquivo”. O corpo encontra-se no local aguardando o Departamento de Polícia Técnica para a perícia. A PM diligencia no sentido de prender os criminosos. 

Empresária de Eunápolis morre em acidente


A empresária Ana Carla Torres Silva Magalhães, de 40 anos, morreu em um acidente, por volta das 15h desta quinta-feira (05), no km 37 da BR-367, perto da cidade de Porto Seguro.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ela perdeu o controle do carro em uma curva nas proximidades da antiga Ceplac, invadiu a pista contrária e bateu de frente com um caminhão baú. O Samu já encontrou Ana Carla morta. O corpo dela ficou preso nas ferragens.


O impacto foi tão forte que fez com que o caminhão saísse da pista e batesse em uma árvore, mas o motorista João Ubiratan Rodrigues de Oliveira, 66 anos, não ficou ferido.
Ana Carla estava sozinha no veículo modelo Ágile e seguia em direção a Porto Seguro. O caminhão transportava alimentos para um supermercado em Arraial d'Ajuda.
Ana Carla Magalhães era proprietária da loja de sexy shop Audácia, em Eunápolis, onde também residia. Ela deixa um casal de filhos menores. Radar64

CAMINHÃO TENTA SUBIR LADEIRA FALTA FREIO E INVADE CASA EM IBICARAÍ



Um Caminhão de loja uma loja de material de construção perde freio após não conseguir subir a ladeira da caixa d'água, e invadiu uma casa em Ibicaraí.
O veiculo parou, após se chocar com uma residência, na Rua Monteiro Lobato esquina com a avenida Assis, não havia ninguém na parte da casa onde foi atingida, a casa ficou parcialmente destruída, o caminhão por pouco, não se chocou com um poste, que há no local do acidente.

 

Traficantes flagrados em Canavieiras

Em continuação a Operação Saruman, deflagrada na manhã desta sexta-feira (6), onde foram cumpridos mandados de prisão e de busca em várias residências, foram efetuadas três prisões e apreendidos drogas, dinheiro e um revolver calibre 38. O principal líder, Alicio Costa Monteiro Neto (Pirulito), foi preso em uma casa supostamente usada para o ponto do tráfico. Com ele também foram presos, João Paulo Nascimento Santana (Paulão), e Mayflan Nascimento Aquino (Kako). A Operação foi coordenada pelo delegado e coordenador regional da 7ª Coorpin de Ilhéus, Drº. André Aragão, com o apoio dos agentes da policia civil de Canavieiras e Ilhéus. Os presos foram autuados na Depol de Canavieiras e conduzidos para o presídio de Ilhéus, onde ficarão a disposição da Justiça. 

Idoso é assassinado com um tiro no peito em Itapetinga

Na tarde de hoje (6), mais um homicídio foi registrado em Itapetinga, no Sudoeste baiano. Um homem foi baleado com um tiro na garagem de sua própria residência. De acordo com amigos da vitima, Gilberto Andrade Guimarães, de 62 anos, estava em sua residência localizada na Rua Otávio Rolim, Centro da cidade, quando uma pessoa ainda não identificada pela polícia, bateu no portão da casa, e ao atender a porta, Gilberto foi alvejado no tórax, por um disparo de arma de fogo. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao pronto socorro do Hospital Cristo Redentor, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu. Suspeita-se que o autor do disparo estava em um veículo de cor branca, que evadiu-se do local em alta velocidade. A polícia militar está realizando diligências, no intuito de localizar o assassino. Policiais civis estiveram no HCR, e colherem informações com familiares da vitima.

Irmão de Suzane quebra silêncio após 12 anos: 'Crime nojento'

Doze anos após o assassinato dos pais, Andreas von Richthofen, irmão de Suzane, manifestou-se publicamente pela primeira vez. Formado em farmácia pela Universidade de São Paulo e doutor em química orgânica, o jovem de 27 anos concedeu uma breve declaração à Rádio Estadão. E encaminhou ao veículo uma carta em que questiona o promotor Nadir de Campos Júnior sobre declarações a respeito de seu pai. No texto, Andreas se refere à irmã como assassina e ao crime cometido por ela ao lado dos irmãos Christian e Daniel Cravinhos como "nojento" - em 2002, o trio executou o casal a pauladas na cama em que Manfred e Marísia von Richthofen dormiam. A carta de Andreas, publicada na íntegra pelo site do jornal O Estado de S. Paulo, questiona Campos Júnior, um dos responsáveis pela condenação de Suzane, sobre declarações dadas pelo promotor a um programa de televisão. Na última segunda-feira, ele afirmou que Manfred tinha contas na Suíça para as quais enviava dinheiro desviado de obras do Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), empresa onde trabalhava. E que Suzane era beneficiária de tais contas. Disse, ainda, que esse dinheiro poderia ter motivado os assassinatos, uma vez que ela administraria as contas. O irmão de Suzane se negou a responder perguntas e falou de sua vontade de deixar o país. "Aqui no Brasil o sobrenome von Richthofen tem um peso muito grande", disse. (Veja)

Delator dirá que Camargo Corrêa pagou R$ 100 milhões em propina para PT e PMDB em Belo Monte

Ao prestar depoimento em delação premiada, o diretor-presidente da Camargo Corrêa, Dalton Avancini, vai informar que a empresa pagou pouco mais de R$ 100 milhões em propina para obter contratos de obras na usina de Belo Monte. Segundo Avancini, o valor foi dividido entre PT e PMDB, com cada um dos partidos abocanhando 1% do valor dos contratos. A informação, segundo fontes ligadas à negociação da empreiteira com o Ministério Público Federal (MPF) de Curitiba, foi fundamental para fechar a delação premiada de Avancini. O executivo contou detalhes do esquema que funcionava em Belo Monte, e, só a partir daí, os procuradores aceitaram fazer acordo com o empresário. No início da semana, surgiu a informação de que Avancini revelaria o esquema de pagamento de propina na construção da usina no Pará. A obra tem custo estimado de R$ 19 bilhões. Os investigadores da Operação Lava-Jato acreditam que Avancini deverá detalhar o possível envolvimento do esquema de arrecadação de propina por parte de Fernando Soares, o Fernando Baiano, apontado como lobista do PMDB. Ele nega as acusações, mas a especulação é que ele possa ter intermediado o repasse de vantagens indevidas entre a empresa e representantes do partido.
A Camargo Corrêa tem 16% dos contratos do consórcio responsável pela construção da usina, formado por dez empresas: Andrade Gutierrez, Odebrechet, OAS Ltda, Queiroz Galvão, Contern, Galvão Engenharia, Serveng-Civilsan, Cetenco e J. Malucelli, além da própria Camargo Corrêa. Seis destas são investigadas na operação Lava-Jato: Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez, Odebrecht, OAS, Galvão Engenharia e a própria Camargo Corrêa. Os 16% representam R$ 5,1 bilhão. Esse é o valor do contrato da empresa em obras da Belo Monte. Com isso, teve de pagar, a título de propina, cerca de R$ 51 milhões para cada um dos partidos políticos. Além de delatar a propina em Belo Monte, Avancini também vai confirmar a existência e atuação do "clube VIP", cartel de empreiteiras instalado na Petrobras e também em estatais do setor elétrico. A assessoria da empresa encaminhou nota: “A Construtora Camargo Corrêa não tem acesso ao referido acordo de colaboração, desconhece seus termos e também o teor dos depoimentos. A empresa reitera que permanece à disposição das autoridades”. (O Globo)

Veja a lista dos 54 parlamentares investigados na Lava Jato


Políticos do PP, PMDB, PT, PTB e PSDB serão investigados
5254 - Renan Calheiros, Aníbal Ferreira Gomes - instauração
5252 - Rosena Sarney Murad e Edison Lobão - inquérito e diligências
5280 - João Alberto Pizzolati Jr. - inquérito e diligências
5290 - Pizzolaiti Jr. Inquérito e diligências
5274 - Renan Cajeiros e Aníbal Gomes - inquérito e diligências
5258 - Lindiberg - instauração e diligências
5264 - Vander Loubert, Cândido Vacarezza - inquérito e diligências
5257 - Gliesi HGoffman - inquérito e diligências
5256 - Humberto Costa - inquérito e diligências
5269 - Simão Sessim - inquérito e diligência
5268 e 5285 - Arthur Cezar Pererira de Lira e Benedito de Lira - inquérito e diligências
5284 - Arthur Cezar Pereira de Lira e Benedito de Lira - inquérito e diligências
5282 - José Mentor - inquérito e diligências
5255 - Edison Lobão - inquérito e diligências
5278 - Eduardo Cunha - inquérito e diligências
5265 - José Otávio Gemrmano, Luis Fernando Ramos Faria - Inquérito e diligências
5291 - João Alberto Pizzlati e Roberto Sérgio Ribeiro Coutinho Teixeira - Inquérito e diligências
5267 - João Alberto Pizzolati Jr - inquérito e diligências
5294 e 5266 - Nelson Meurer - Inquérito e diligências
5261 e 5288 - Eduardo Henrique da Fonte e Ciro Nogueira Lima Filho - Inquérito sobre Eduardo e arquivamente em relação a Ciro
5260 - Agnaldo Veloso Borges Ribeiro, Aline Corrêa, Aníbal Ferreira Gomes, Arthur César Perreira de Lira, Carlos Magno Ramos, Ciro Nogueira, Dilceu Sperafico, Eduardo Henrique da Fonte, Gladson de Lima Cameli, Gerônimo Pizzoloto, João Alberto Pizzolati Jr., João Felipe de Sousa Leão, João Luís Argôlo Filho, João Sandes Júnior, José Afonso Han, José Linhares da Ponte, José Olypio Silveira Moraes, José Otávio Germano, José Renan Vasconcelos Calheiros, Lázaro Botelho Martins, Luís Fernando Ramos Faria, Mário Negromonte, Nelson Meurer, Pedro da Silva Corrêa, Pedro Henry, Renato Mole, Roberto Ferreira de Brito, Roberto Sérgio Ribeiro, Romero Jucá, Simão Sessim, Valdir Raupp de Mattos, Vilson Luis Covatti, Valdir Maranhão Cardoso - Inquéritos e diligências
5263 - Antônio Palocci Filho - remessa dos autos ao juízo de origem
5262 - Valdir Raupp de Mattos - inquérito e diligências
Dois já instaurados pela PF que foram para primeira instância e foram para o STF 3883 - Fernando Collor de Mello - deferiu diligencias
3963 - Antonio Augusto Anastasia, também inquérito aberto pela PF e encaminhado para cá - deferiu diligência

ARQUIVADOS
5253 - Delcídio do Amaral Gomes
5259 - Romero Jucá
5271 - Alexandre José dos Santos
5272 - Henrique Eduardo Alves

REMESSA
5273 - Cândido Vacarezza - remessa dos autos a origem
5283 - Aécio Neves - Arquivado
5286 - Pizzolati Jr. Pedro Corrêa - remessa dos autos ao TRF -1
5287 - Ciro Nogueira Filho, Agnaldo Veloso Borges - arquivado e remessa de documentos ao STJ
5559 - Cândido Vacarezza - remessa dos autos a origem.
5263 - A mesa que Palocci foi citado. Ainda não teve acesso à integra, que é a que Dilma está citada. PGR alegou incompetência para investigar Dilma.

Cinco praias impróprias para banho em Ilhéus

O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias de Concha (em frente às barracas de praia, próxima à desembocadura do rio de Contas), Barra de São Miguel (em frente à rua de acesso a praia), Marciano (próximo ao bar litrão), Malhado (próximo à escultura da sereia) e Cristo (próximo a Barraca Point Conde Badaró). Nas demais praias de Ilhéus, as condições são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso.