TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Jovem é assassinado a tiros no Prado

Por volta das 21h00, desta quarta-feira (9), policiais militares do 3° Pelotão do Prado foram informados de um homicídio, ocorrido na avenida Wilson Alves de Souza, no bairro São Sebastião. Uma guarnição da PM se deslocou ao local e confirmou o fato, isolando a área até a chegada da Polícia Civil. A vítima foi identificada como Rodrigo Bomfim Almeida, 19 anos de idade, morador do Prado. Segundo informações, Rodrigo estava em sua bicicleta, quando dois homens a bordo de uma moto perseguiu a vítima e a executou, acertando as costas e a cabeça do Rodrigo. Populares ouviram os disparos e acionaram a polícia. A delegada titular do Prado, Drª. Rosangela Sousa, e sua equipe fizeram o levantamento cadavérico. O IML de Itamaraju foi acionado e efetuou a remoção do corpo para exames de praxe. A delegada Rosangela instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. 

Homem é morto com golpes de garrafa em Itamaraju

O assassinato aconteceu na noite desta terça-feira (08), por volta das 23h, na Rua Vitória da Conquista, nº 477, no bairro São Domingos, região oeste de Itamaraju, em frente ao Bar Charel, quando o vendedor de cosméticos Benedito da Piedade Santos, mais conhecido por Grilo, de 31 anos, após uma discussão com um outro homem, acabou sendo atacado a golpes de garrafa. Na sequência o assassino fugiu a pé. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local, mas a vítima já não apresentava sinais vitais, principalmente devido a um corte profundo no pescoço. Policiais militares da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estiveram no local e resguardaram o corpo até a chegada da Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ao lado do corpo uma grande quantidade de sangue não deixava dúvida da violência do crime. Após o levantamento cadavérico o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML), para exames de necropsia. O bárbaro homicídio segue sendo investigado pela delegada Dilma Santos, que abriu inquérito policial para tentar esclarecer autoria e motivação para a ocorrência do assassinado.

Caminhão de cerveja tomba perto de Buerarema


Um caminhão carregado com garrafas de cerveja vazias, tombou na BR 101, proximidades de Buerarema na manhã desta quinta feira (10). O veículo seguia de Cariacica/ES para Ilhéus. O condutor do caminhão, Erlindo Rosa Picinatti Silva, 29 anos, sofreu escoriações e foi conduzido pelo Samu 192 para o Hospital de Base de Itabuna. O motorista disse que um problema mecânico provocou o acidente.

Dupla confessa ter matado taxista a pedradas

Dois suspeitos pela morte do taxista Eutide Pires dos Santos, 60 anos, foram presos na noite desta quarta-feira (9) por policiais militares do município de Maracás, no Sudoeste baiano. O taxista estava desaparecido desde o dia (5) de julho e foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (7), em um matagal, na zona rural de Maracás. A Polícia Militar de Maracás informou ao ”BLOG Marcos Frahm” que Eutide foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Os elementos levaram o homem para uma localidade distante 18 km da sede do município, onde mataram o taxista a pedradas e ainda agrediram brutalmente a esposa da vítima, Rosália Rodrigues dos Santos, 61, que permanece internada no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié e logo em seguida fugiram com um carro Corsa, Táxi de propriedade de Eutide, que foi abandonado posteriormente. Presos às 21h desta quarta, no bairro Maracaizinho, os indivíduos identificados pelos pré-nomes de Eupído e Danilo confessaram, friamente, ter matado o taxista Eutide Pires a pedradas. A polícia ainda não divulgou detalhes da operação desencadeada para captura dos criminosos. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Maracás, ficando à disposição da Justiça local.

Léo Santana exibe os músculos e veias saltadas após treino

O cantor Léo Santana mostrou na manhã desta quarta-feira (09) no perfil do Instagram que está cada vez mais musculoso. O pagodeiro publicou uma imagem onde aparece deixando em evidência os braços e peito definido, além das veias saltadas."E aí, já treinou hj?! #EstiloLS #umanovahistoria #falaréfacil #queroverseguirdieta #fkagrandeporra #foco #saude #treinosemprequeposso #fibrado #evolução #melhoreimuito #qualidade #traço #sóbastaquerer #criticaréfacil #mechamedelindo #amulheradagosta #deusconosco #amomeusfãs #apoiodosamigos", escreveu ele ao legendar a imagem. 
Foto: Instagram
A mulherada não demorou para elogiar o corpo do ex-vocalista do Parangolé. "Isso que é uma vasodilatação perfeita", escreveu uma seguidora. "Sonho de consumo!", comentou a segunda. "Tão lindo grandão", disse a terceira.

Líder de quadrilha que arrombou mais de 50 caixas eletrônicos é preso

Um homem de 35 anos, considerado líder de uma quadrilha responsável por arrombar mais de 50 caixas eletrônicos, foi preso e apresentado pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (9). Apelidado de "Carlinhos Paraíba", o homem foi preso no terminal rodoviário de Salvador, na terça-feira (8), no momento em que se preparava arrombar um caixa de autoatendimento, de acordo com a polícia. De acordo com a polícia, ele estava hospedado há dois dias em um hotel no Rio Vermelho, em Salvador, junto a mais três criminosos, com objetivo de praticar furtos durante o jogo entre Brasil e Alemanha. No hotel, foi detido um goiano de 28 anos. O crime é investigado por Francineide Moura, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). 

Em posse do grupo, foram apreendidos furadeiras e brocas de alto valor, diversas ferramentas, capacetes com lanternas, fechaduras novas, que, de acordo com a polícia, bloqueia o acesso de cliente. Também foram encontradas embalagens de tinta spray, que servem para vedar as câmeras de segurança, além de vasilhames plásticos para bloquear sensores de presença, e ainda aparelhos celulares que eram descartados a cada dois dias. De acordo com a polícia, no momento em que foi abordado, o líder da quadrilha tentava violar o painel de um caixa eletrônico junto com um comparsa, que conseguiu fugir. A ação foi percebida por investigadores do posto local da Polícia Civil, que acionou a equipe do DRFR. A polícia busca agora dois criminosos da quadrilha. Um deles, que estava no hotel, conseguiu fugir com a picape Fiat Strada, de cor branca e placa JKP-6006. Uma outra picape, do mesmo modelo, foi apreendida pela polícia.

Neymar vai se juntar novamente à seleção brasileira nesta quinta

Felipão recebeu na manhã desta quarta-feira (9) um telefonema de Neymar dizendo que vai se juntar à seleção brasileira novamente nesta quinta (10). O atacante deseja ficar com o grupo neste último suspiro na tentativa de acabar a Copa do Mundo em terceiro lugar, uma condição, segundo o próprio treinador, que não mudará o vexame histórico contra os alemães na semifinal. “Uma nova derrota, uma nova decepção, vai piorar tudo. Sabemos disso. E o terceiro lugar não vai, da mesma forma, mudar nada, ou muda muito pouco o que aconteceu em Minas. Mas temos de trabalhar com objetivos e o nosso sonho agora, menor, é ficar em terceiro lugar”, disse Felipão, que aceitou prontamente o retorno de Neymar à Granja Comary, em Teresópolis. O atacante recupera-se de fratura na terceira vértebra da coluna, sofrida no jogo de sexta-feira com a Colômbia, que o tirou da disputa da Copa. Felipão ainda vai conversar com seus jogadores sobre o que ele chamou de “pane dos seis minutos” durante a derrota por 7 a 1, na terça-feira, no Mineirão. 


Confessou que não tinha como falar nada com eles sem rever o jogo com a Alemanha, receber os números da partida e entender o que aconteceu em campo. “Ainda não sei o que aconteceu. Se soubesse, falaria para vocês. Tenho de conversar com eles também para saber como vamos jogar sábado, nosso último compromisso na Copa. Posso mandar o time que perdeu para a Alemanha desde o começo ou fazer modificações já pensando em situações futuras. Vamos estudar”, contou o treinador.

Jovem liga 77 mil vezes para ex e é presa por perseguição

O fim de uma relação amorosa é sempre sofrimento, mas tem gente que perde o controle da situação e passa dos limites. A jovem Linda Murphey, 28, não suportou o término de seu namoro de apenas três semanas com William Ryans e tentou de tudo para reatar. Em uma só semana, ela ligou para o ex 77.639 vezes, enviou 1.937 emails, 41 mensagens de SMS e 647 letras de músicas. Resultado: Acabou presa, no Novo México, Estados Unidos. 


Além desses números, outros problemas indicam o desequilíbrio da moça. Ela consumia energéticos e anfetaminas para permanecer acordada e assim dar andamento ao seu plano de telefonar para o ex 24 horas por dia, em uma verdadeira perseguição, configurando o caso mais grave já registrado naquele país pelo Departamento de Polícia de Albuquerque. O advogado do rapaz, divulgou que com a prisão da ex-namorada, William está aliviado. 

Salvador: Mulher é presa com maconha no ânus em presídio da Mata Escura

Uma mulher identificada como Caroline Costa Cerqueira, 26, foi presa na manhã desta quarta-feira (9), durante revista no Presídio Salvador, localizado no Complexo Penitenciário do Estado, no bairro da Mata Escura. De acordo com informações dos agentes penitenciários, a droga foi encontrada no ânus, aproximadamente 100 gramas de maconha enrolada em uma fita plástica. Ainda segundo informações, a droga seria entregue ao namorado de Caroline. 


Homem mata namorada com 11 facadas em Alcobaça

Uma adolescente de 17 anos identificada como Alea do Nascimento Bandeira, que completaria 18 anos nesta quarta-feira (9), foi assassinada com 11 facadas desferidas pelo namorado conhecido pelo prenome de “Bruce”. De acordo com matéria publicada pelo site Sul Bahia News, o crime aconteceu após o jogo do Brasil nesta terça-feira (8), na casa da vítima,no município de Alcobaça, no sul do estado. 
De acordo com declarações dos familiares da adolescente aos site, o casal teria iniciado uma discussão que resultou no homicídio. Segundo exames de necropsia realizados no Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, Alea levou 11 facadas, a maioria na região do peito e outra parte nos braços quando possivelmente tentava se defender dos golpes. Após o crime, o “Bruce” fugiu, a Polícia realizou buscas pela cidade durante toda a madrugada, mas ele não foi encontrado. Um inquérito foi instaurado para investigar a causa do assassinato.

Seis pessoas morrem em acidente em Goiás

Seis pessoas morreram, entre elas três crianças, na tarde de terça-feira (8), após uma colisão frontal entre um carro de passeio e um bitrem. O acidente aconteceu na GO-164, em Quirinópolis (GO), município que fica a 288 quilômetros de Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a batida fez o carro, um Fiat Uno, sair da pista e bater em uma árvore, enquanto a carreta pegou fogo. O condutor da carreta, Weberson Aparecido da Silva, de 37 anos, morreu carbonizado.

Ainda segundo a corporação, as três crianças não identificadas foram arremessadas para fora do veículo de grande porte e morreram no local. O condutor do Uno, Eurípedes José da Silva, de 44 anos, e Alexandre Clemente da Silva, de 54, também não resistiram aos ferimentos. Os corpos ficaram presos às ferragens e os bombeiros precisaram de uma pá mecânica para fazer o resgate. (A Redação)

Prefeitura apoia Seleção de Itabuna no Intermunicipal

A Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Recreação, está garantindo apoio financeiro pelo, segundo ano consecutivo, para a Liga Itabunense de Futebol – LIF bancar parte das despesas da Seleção de Itabuna no Campeonato Intermunicipal promovido pela Federação Baiana de Futebol. Além do repasse mensal de R$ 15 mil, a prefeitura está cedendo o Estádio Luiz Viana Filho para o treinamento e jogos da Seleção. De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Araújo Silva, o apoio financeiro será garantido até por seis meses e faz parte do programa de incentivo ao esporte amador implantado no ano passado pela administração municipal. Além de repasses para Liga Itabunense de Futebol, o programa garante investimentos para realização de eventos esportivos como Interbairros, Taça Cidade de Itabuna de Futsal, Bom de Bola Melhor, Melhor na Escola e Corrida Rústica. Com a participação de pelo menos 64 equipes de todas as regiões do estado, o Campeonato Intermunicipal está programado para começar no domingo, dia 13. A Seleção de Itabuna estreará no dia 27 deste mês, mas a Federação Bahiana de Futebol ainda fará o sorteio dos grupos da competição que vai até dezembro. Os jogadores estão treinando de segunda a sábado no Luiz Viana Filho e a equipe se prepara para chegar mais longe no Intermunicipal deste ano, já que ano passado o sonho acabou nas oitavas-de-final. A partir da próxima semana, a equipe participar de uma série de amistosos.

Traficantes flagrados no Alto do Coqueiro, em Ilhéus



A guarnição VTR 6801/Malhado, Ilhéus, prendeu em flagrante, na rua São João, Alto do Coqueiro, Uellington Silva de Souza, Thiago Conceição dos Santos e Lucas Mota Santana Com os dois foram apreendidas 147 pedras de crack, 47 gramas de cocaína, 7 celulares, 2 correntes de prata, material para embalagem de drogas e balança de precisão. Os policiais chegaram aos traficantes através de denúncia anônima. Os acusados e todo material apreendido foram apresentados na 7ª Coorpin, onde foi lavrado o flagrante.

Argentina vai a final contra a Alemanha

Em jogo estudado por todos os 90 minutos e, sobretudo, muito travado pela forte marcação de ambas as equipes, Holanda e Argentina não saíram do zero no super clássico pelas quarta de finais de Copa do Mundo, realizado hoje à tarde na Arena do Corinthians, em São Paulo. O jogo não correspondeu às expectativas de quem esperava muito de grandes nomes ofensivos como Messi, Higuaín, Sneijder e Robben. No entanto, o medo de perder e a prudência das equipes, transformaram o jogo em uma disputa no meio de campo com raras oportunidades de gols. A melhor chance de gol saiu já no estouro do cronômetro do segundo tempo, quando Robben teve a chance de marcar, mas foi travado por Mascherano. O volante salvou a Argentina de uma derrota no finalzinho do jogo e o adversário da Alemanha para a grande finalíssima, foi transferido para prorrogação. No tempo extra de 30 minutos, o time holandês nitidamente melhor preparado fisicamente, até que tiveram uma pequena predominância, mas, no entanto, sem traduzir o melhor momento no resultado da partida e desta vez, a solução do problema foi conduzido para a dolorosa cobrança das penalidades que depois de erros e acertos, favoreceu a Seleção Argentina, que venceu por 4 x 3 e assim, fará no próximo domingo (13), às 17h no Estádio do Maracanã a final da Copa do Mundo contra a Alemanha. Antes, neste sábado (12), Brasil x Holanda decidem o 3º lugar, no mesmo horário, em Brasília.

Ex detento de Ilhéus é preso por pedofilia

A policia civil de Ilhéus prendeu o ex detento Antonio Jorge, 57 anos, velho conhecido dos agentes, já que ficava nas imediações da Praia do Cristo, no centro de Ilhéus, em plena luz do dia, coagindo e constrangendo adolescentes, se masturbando e mostrando as genitálias na rua. Ele ainda chamava as adolescentes que passavam na avenida para manter relações sexuais. Antonio Jorge ainda mantinha dois falsos contatos nas redes sociais (fakes) para atrair as jovens. Depois, ameaçava mostrar fotos pornográficas das mesmas, em troca de encontros amorosos. Ele foi preso em flagrante, por pedofilia, ontem (8), por volta das 13 horas, nas imediações do Bob's. O delegado plantonista Dr Luis Adriano autuou António Jorge que seguiu para o presidio sem direito a fiança.

Presidiário tenta se matar na cadeia de Camacan

O interno Arionaldo Santos de Jesus, tentou suicídio na tarde desta quarta-feira (9), em uma cela da cadeia pública de Camacan. De acordo com os agentes de plantão, o encarcerado, que está preso pela prática de um homicídio, começou perfurar os pulsos no interior de sua cela. Os policiais informaram que o homem utilizou o próprio barbeador para atentar contra a própria vida. A ocorrência foi registrada por volta das 16 horas, quando os demais detentos, deram início a uma gritaria no pavilhão de sol, batendo nas grandes, afim de chamar a atenção dos policiais, e do delegado Franceso Denis, que estavam de plantão. A Polícia Militar foi acionada e com a ajuda dos PMs, os agentes, conseguiram retirar o detento da cela. Ele agonizava e perdia muito sangue no chão do pavilhão, quando os policiais chegaram e o conduziram para a Fundação Hospitalar. Este preso já tem outras ocorrências dentro da DP. Há poucos dias ele investiu com violência contra seus companheiros de cela, mas foi contido pela polícia, e agora, atentou contra a própria vida.

Aidético é acusado de estuprar deficiente em Camacan

Um morador do distrito de Leoventura, Município de Camacan, que confessou ser portador do vírus HIV, é acusado de ter estuprado uma menina de 16 anos, portadora de necessidades especiais, que chegou nesta terça-feira (8), da zona rural, para morar naquele distrito. De acordo com informações da mãe da vítima, sua filha foi abusada na tarde desta terça-feira, entre as 14:00hs às 22:00hs, em uma localidade do distrito, no interior da casa do acusado. A denúncia foi feita pela própria genitora da vítima, em depoimento na delegacia circunscricional do município de Camacan. Os abusos à sua filha começaram no mesmo dia que chegou na cidade. A mulher relatou à reportagem d’o O Tempo jornalismo, que por volta das 14:00hs, sua filha desapareceu. Preocupada, ela começou procurá-la, e por volta das 22:00 horas, teve a informação, que a jovem, tinha passado logo cedo na companhia de um homem. De posse da informação, ela seguiu em frente e foi perguntando a toda vizinhança sobre o paradeiro da adolescente. Chegando à casa do suspeito, a residência estava fechada, porém, a mulher do acusado que estava do lado de fora, arrombou a porta e flagrou os dois nus e o individuo abusando sexualmente da adolescente. Ela disse que, quando a Polícia chegou ao local, o acusado fugiu pelas portas dos fundos, vestido apenas em uma bermuda, com a qual, foi detido por uma guarnição da PM. Na delegacia, ele negou que tivesse abusado da moça, mais a mãe e a própria mulher do individuo, teriam flagrado o abuso dentro da residência onde ele mora. Após registrar a ocorrência policial, a mãe da adolescente recebeu um formulário de encaminhamento para que a vítima fosse submetida a exames periciais no Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT), para a comprovação dos abusos. O delegado de Camacã Franceso Denis da Silva, está formalizando o processo, já pedindo à Justiça, a prisão preventiva do pedófilo, por estupro de vulnerável.

Dois corpos encontrados próximos a lixão em Eunápolis

Na tarde desta quarta-feira (09), dois corpos do sexo masculino, ainda não identificados foram encontrados nas proximidades do Lixão da cidade. As vítimas estavam com varias perfurações de arma de fogo. No local os peritos encontraram 10 capsulas calibre 9 mm, e uma calibre 45. De acordo com os peritos, uma vítima estava com 9 perfurações provocadas por arma de fogo, 4 provocadas por arma branca e ainda um corte profundo na cabeça.

Na outra vitima, foram encontradas 16 perfurações provocadas por arma de fogo. Os corpos foram encontrados no meio de um matagal, às margens da estrada do lixão. Devido às marcas de pneus próximas ao local, e as cápsulas encontradas, a polícia acredita que as vítimas foram levadas em um carro para o local, e em seguida, executadas. A polícia trabalha nas investigações do crime.