TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Neymar surpreende e aparece com a cabeça raspada em jogo do Barça

Antes a partida contra o Las Palmas, válida pelo Campeonato Espanhol, o atacante do Barcelona e da Seleção Brasileira, Neymar Júnior,  inovou e surpreendeu ao aparecer com a cabeça raspada na vitória clube catalão, abandonando seu tradicional moicano.
 
A mudança, porém, pode não ter dado muita sorte; atacante perdeu um pênalti na partida.
 
Nas divisões de base do Santos e no início da carreira profissional, o craque usava cabelo curto, semelhante ao visto na partida deste sábado no Barça. Neymar começou a ostentar o seu moicano no início de 2010.

Anderson Silva anuncia retorno ao UFC em luta marcada para abril


Em viagem à Rússia para promover um evento local, o ex-campeão dos pesos médios do UFC, Anderson Silva, anunciou que voltará a lugar em abril contra o inglês Michael Bisping. De acordo com ele, a luta seria o "co-main event" (segunda principal da noite) do embate entre o brasileiro Fabrício Werdum, campeão dos pesados, e o norte-americano de ascendência mexicana Cain Velásquez. O UFC, no entanto, ainda não confirma o confronto.
Segundo o Globoesporte.com, há rumores de que a organização presidida por Dana White pretende realizar uma edição do UFC na Arena da Baixada, o moderno estádio do Atlético-PR, único do Brasil com cobertura retrátil, que inclusive recebeu jogos da Copa de 2014.

Vitória vence o Paysandu na Arena Fonte Nova e é vice líder


O Vitória em um jogo duro limpo e super disputado venceu hoje à tarde o Paysandu pelo placar de 3 x 1, com Escudero batendo falta e pênalti e Kanu marcando os gols do Leão, enquanto Yago Pikachu descontou para os paraenses. Com o resultado, o Leão contabilizou agora 49 pontos, 14 triunfos, toma do adversário a condição de vice-líder e caminha em passos rápidos, retos e certos em direção ao acesso, notadamente por ter três jogos dentro de casa: Bahia, Boa e Paraná, sendo que dois últimos com a conquista dos três pontos beirando a casa dos 99,99%. Os jogos de caráter decisivos continuam na trajetória do Esporte Clube Vitória na reta quase inicial da Série B. Se hoje enfrentou e venceu o vice-líder, no próximo sábado, o adversário será o Bahia, outro clube que briga diretamente como o Leão pelo acesso. além disso, é claro, se trata do único clássico regional de toda a Série B, junto Santa Cruz e Náutico, lá em Recife, aliás, bem distante da pujança de um BA-VI.

Trapezista morre no Circo Bismark em Conquista


O artista circense Charles Gomes Brasil, que se apresenta como Batman no Circo Bismark, instalado em frente ao Lomantão, morreu na manhã deste sábado, 26, ao cair durante o treino. O circo onde ocorreu o acidente está instalado no estacionamento do estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. De acordo com a polícia, responsáveis do circo disseram que ele fazia o treinamento no equipamento de giro, quando sua bota não o prendeu corretamente e o artista caiu de ponta cabeça de uma altura aproximada de 10 metros. Equipes da Perícia Técnica e da Polícia Civil estiveram no local e realizaram o levantamento cadavérico. Somente o laudo técnico determinará as reais causas do acidente. Veja o vídeo com a apresentação do Batman.

CAVALARIA DE ITABUNA APREENDE ANIMAIS SILVESTRES


Na tarde de quinta-feira (24), uma guarnição do Esquadrão de Polícia Montada de Itabuna, apreenderam diversos pássaros silvestres, em diligências nos bairros Fonseca e Maria Pinheiro. Segundo denúncias, os locais costumam ser frequentados por delinquentes, que usam os animais para mascarar a pratica delituosa de tráfico e uso de entorpecentes.  Após a chegada dos cavalarianos, os meliantes evadiram-se, deixando as gaiolas, as quais foram recolhidas à sede do Esquadrão. “A criação de pássaros sem a devida licença, também constitui crime previsto no art 29 da lei 9.605/98” comenta o Sub Ten PM Faustino, do Esquadrão de Polícia Montada.



Os animais foram encaminhados ao INEMA- Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Itabuna, que passarão por uma triagem e exames, e serão posteriormente levados para um CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres.
“O policiamento montado tem efetuado diversas abordagens a pessoas e veículos nestas áreas, visando coibir práticas delituosas desta natureza, oferecendo à sociedade local uma sensação de segurança, e continuaremos esta intensificação em todos os bairros da cidade” garante o Major PM Adriano Costa, comandante do Esquadrão de Polícia Montada de Itabuna.

Três praias estão impróprias para banho em Ilhéus

Das praias avaliadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) na Costa do Cacau, Litoral Sul – BA, três estão impróprias para o banho neste fim de semana. O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias de Malhado (próximo à escultura da sereia), Marciano (próximo ao Bar Litrão) e Opaba (próximo à barraca Brilho do Luau). Nas demais praias de Ilhéus, as condições são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso.

Itabuna perdeu 736 empregos em agosto; Ilhéus, 727

Itabuna registrou em agosto em um dos piores desempenhos na geração de empregos dos últimos 10 anos. As empresas instaladas no município contrataram apenas 688 pessoas e demitiram 1.424. O saldo ficou negativo em 736 vagas com carteira assinada. Os setores que apresentaram os piores desempenhos foram a construção civil e a indústria de transformação. Cada setor fechou 22 postos de trabalho em agosto. As empresas instaladas em Ilhéus fecharam o mês de agosto no vermelho. Mas o prejuízo foi um pouco menor que em Itabuna. Foram 575 contratações e 727 demissões. O saldo de empregos com carteira assinada em Ilhéus ficou negativo em 152 vagas. Os piores resultados foram dos setores do comércio, construção civil e serviços. Juntos, perderam 145 postos de trabalho. No acumulado do ano, Ilhéus tem saldo negativo de 701 empregos. O setor de serviços é o com pior resultado, tendo eliminado 339. (A Região)

Ciganos amarram e espancam suposto ladrão em Itapé

O trabalhador rural Carlos Roberto Rodrigues Pereira, 40 anos, sofreu agressão praticada por quatro ciganos nesta noite de sexta-feira (26), em Itapé. Os agressores, dois homens e duas mulheres, achavam que a vítima era um ladrão e, por esse motivo, praticaram a violência. A ocorrência provocou uma grande repercussão, revoltando população, policiais e a delegada Ana Paula Gomes. Segundo informações de populares, os ciganos amarraram e espancaram Roberto Pereira. Em seguida, ele foi colocado em cima de uma caminhonete, e levado a delegacia. Os agressores vão responder por tentativa de homicídio. Eles foram detidos e levados ao Complexo Policial de Itabuna. 

Um morto e um baleado durante atentado em Itapebí

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida, no começo da tarde desta sexta-feira (25), no bairro Jaqueira, em Itabela. Os tiros foram disparados, conforme a polícia, por dois bandidos que estavam em uma moto. Roberto Silva de Jesus, 29 anos, morreu no Hospital Municipal Frei Ricardo. Uma equipe do Samu trouxe o amigo dele, um jovem de 17 anos, para o Hospital Regional de Eunápolis. Segundo o Samu, o menor foi atingido por um tiro nas costas. A bala está alojada e ele passa por cirurgia. O estado de saúde do rapaz, que mora no bairro Cambolo, em Porto Seguro, é estável. A polícia informou que Roberto, que era mais conhecido em Itabela como 'Robertinho', já tinha sofrido várias tentativas de homicídio, a última delas em maio deste ano. Ele também já tinha sido preso, inclusive por suspeita de tentativa de homicídio. Os policiais investigam se o crime tenha relação com briga entre facções rivais.

Casal do tráfico preso no Salobrinho

A guarnição do Peto 70, composta pelos soldados Messias, Sílvio, Lemos e Oliveira, durante incursão no bairro Salobrinho, prendeu em flagrante na manhã deste sábado (26), Luiz Cláudio Correia Soares, 33 anos, e Franscileide Moreira dos Santos, 22. A dupla foi flagrada com 57 petecas de cocaína. O casal juntamente com os entorpecentes foram apresentados no plantão da 7ª Coorpin para as medidas de praxe. A polícia suspeita que a droga era para ser comercializada na localidade. Os dois ficaram presos à disposição das autoridades.

Casal do tráfico preso no Salobrinho

A guarnição do Peto 70, composta pelos soldados Messias, Sílvio, Lemos e Oliveira, durante incursão no bairro Salobrinho, prendeu em flagrante na manhã deste sábado (26), Luiz Cláudio Correia Soares, 33 anos, e Franscileide Moreira dos Santos, 22. A dupla foi flagrada com 57 petecas de cocaína. O casal juntamente com os entorpecentes foram apresentados no plantão da 7ª Coorpin para as medidas de praxe. A polícia suspeita que a droga era para ser comercializada na localidade. Os dois ficaram presos à disposição das autoridades.