TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Acidente na BR-101 mata senhora de 70 anos


O acidente ocorreu por volta das 13 horas desta quinta-feira, 19 de dezembro, na altura do km 881 da BR-101, em frente ao IF Baiano, em Teixeira de Freitas.Clarismundo Felbergue Ferreira contou à Polícia Rodoviária Federal que dirigia um caminhão baú de placa MTP 2966 de Linhares e precisou reduzir a velocidade para passar sobre um quebra-molas quando foi atingido na parte esquerda da traseira por um carro modelo Corola com placas EYT 0473 de Santo André
,No carro de passeio estava o condutor, Milton José Dias, de 68 anos, e sua esposa Delmari Orengo, de 70 anos. Ela não resistiu e morreu no local do acidente.
Apesar de o impacto maior ter sido na parte fronteira do Corola, o teto ficou completamente destruído. Milton sofreu escoriações leves e foi atendido pelo Samu e encaminhado ao hospital.O casal chegava ao município de Teixeira para visitar os filhos. O local do acidente foi periciado pela Polícia Técnica. A ocorrência foi registrada na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior para investigar as responsabilidades.

É SÁBADO DIA 21 DE DEZEMBRO EM ALMADINA

Foto

Moto usa combustível à base de água e faz 60 km por litro no AC

Moto usa combustível à base de água e faz 60 km por litro no AC
Após ler um artigo na internet sobre uma motocicleta que utilizava água como combustível, o cineasta acreano Lelande Holanda ficou pensando se seria realmente possível. A curiosidade o levou a estudar e fazer diversas experiências até conseguir fabricar sua primeira moto que funciona parcialmente à base de água. "Isso tudo iniciou quando vi um artigo que dizia que seria possível retirar um combustível alternativo à base de água. Comecei a partir daí a fazer um estudo sobre isso. A gente sabe que a água é formada por H2O [ dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio] e sabe também que o hidrogênio queima. Diante disso, achei que seria possível tirar um combustível da água", conta. Mas o grande desafio para Holanda foi descobrir como utilizar esse hidrogênio presente na água como combustível. A resposta ele diz ter encontrado relembrando os tempos de escola. "A gente vê isso em ciências na 5ª série do ensino fundamental. Se você pegar duas chapas de aço, colocar uma pilha, ligar um fio nos pólos negativo e positivo e jogar água entre essas placas, vai conseguir separar o hidrogênio da água", explica. A partir desse conceito, ele começou a fazer estudos e montar a sua 'célula geradora de hidrogênio', que ele batizou como Nativos HHO. "Eu engano o carburador e ele queima o hidrogênio como se fosse gasolina", diz. 

Rockeiro é condenado a 35 anos de prisão por estuprar bebês

Ian watkins
O ex-vocalista da banda de rock Lost Propohets, Ian Watkins, foi condenado a 35 anos de prisão por pedofilia na Inglaterra. O cantor confessou ter cometido abuso sexual infantil três vezes, sendo que duas delas com bebês. As mães das crianças doram acusadas de cumplicidade e foram punidas a 14 e 17 anos de prisão.Ao decretar a sentença, o juiz afirmou que o cantor representa um “risco significativo” para a sociedade e as atos dele com as mães das crianças chegavam a “novas profundezas da depravação”, em um caso sem precedentes. “Qualquer pessoa decente ouvindo ou olhando para o material ficaria chocado, sentiria repulsa, raiva e incredulidade”, diz a sentença.

Bandidos explodem caixar eletrônicos de dois bancos em Feira de Santana

(Foto: Reprodução/Ed Santos/Acorda Cidade)
Bandidos explodiram dois terminais de autoatendimento do Bradesco e Banco do Brasil, na madrugada desta quinta-feira (19), na cidade de Feira de Santana. De acordo com a 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a ação aconteceu por volta das 4h, na praça principal do bairro Tomba.Os meliantes usaram explosivos na tentativa de destruir os cofres dos caixas, mas não conseguiram. Segundo dados divulgados pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, entre 1º de setembro e 19 de dezembro de 2013 foram registradas 64 ocorrências policiais relacionadas a bancos – entre elas explosões a terminais, assaltos, arrombamentos e sequestros.

ITABUNA: PRESO ACUSADO DE AGRESSÃO VEJA VIDEO

Bahia é o estado campeão em consumo de cerveja

cerveja-pesquisa

Uma pesquisa inédita feita pelo Ibope revela que a Bahia é o Estado onde mais se usa a cerveja para comemorações entre amigos e familiares. Realizada entre 7 e 11 de novembro e encomendada pela CervBrasil, a pesquisa aponta que 81% dos entrevistados baianos mencionaram a bebida como a preferida para celebrar.O índice está bem acima do alcançado no resto do país, onde 64% das pessoas ouvidas apontaram a cerveja como a bebida preferida. No Brasil inteiro, refrigerante, espumante e vinho aparecem na sequência do ranking, com, respectivamente, 13%, 12% e 5% das citações.O segundo Estado que mais usa a cerveja em comemorações é o Rio de Janeiro (77%), seguido de Minas Gerais (74%), São Paulo (63%) e Paraná (62%). As informações são do Radar Online.

Conselho Nacional de Trânsito determina o fim da Kombi

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.-oJko_GCHH
Depois do desgaste político, foi a vez de o governo decretar oficialmente nesta quarta-feira (18) o “funeral” da Kombi. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) recusou o pedido da Volkswagen e do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para que a indústria continuasse a fabricar por mais dois anos o modelo sem incluir airbag e freio ABS. A decisão unânime do conselho sepultou, na prática, a sobrevida da Kombi até o fim de 2015. O fim da fabricação não significa o término das vendas, uma vez que há estoques. Todos os carros fabricados no país a partir de 1º de janeiro vão ter de sair das montadoras com os dois itens de segurança. A exigência foi a deixa para que a indústria automobilística retirasse de linha modelos que são incapazes de incluir esses equipamentos, como Gol G4 e Uno Mille, além da Kombi. A própria Volkswagen comercializou duas séries especiais “last edition” da Kombi.

Quatro morrem e 11 ficam feridos em acidente entre van e caminhão


Quatro pessoas morreram, entre elas duas crianças, e onze ficaram feridas em um acidente entre um caminhão-cegonha e uma van no km 8 da BR-030, no trecho entre Caetité e Guanambi, sudoeste da Bahia, na madrugada desta quinta-feira (19). As informações são da 2ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar de Guanambi. De acordo com a PM, todas as vítimas eram ocupantes da van e duas delas morreram no local do acidente. Outras duas vítimas, que eram irmãos, de 9 e 8 anos, foram encaminhadas para o Hospital Geral de Guanambi, mas não resistiram aos ferimentos. Os outros onze feridos, todos ocupantes da van, foram direcionados para unidades de saúde da região. Segundo a polícia, o condutor do caminhão está preso na delegacia de Caetité e outras duas pessoas, que estavam com ele no veículo no momento do acidente, fugiram. Segundo informações da polícia, a van, que saiu da cidade de Quixabeira, na Bahia, estava em direção ao estado de São Paulo. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
acidente_caetite_03
Sudoeste: Quatro pessoas da mesma família morrem e 11 ficam feridas em acidente na BR-030Sudoeste: Quatro pessoas da mesma família morrem e 11 ficam feridas em acidente na BR-030

Eunápolis: Pintor bêbado pega carro de cliente, bate e depois vai dormir



Um motorista aparentemente sob efeito de bebida alcoólica dormiu dentro do carro após se envolver em acidente na quarta-feira (18) em Eunápolis, no Sul da Bahia. O mais inusitado é que o veículo não pertencia a Valdeni de Jesus Souza, 41 anos, que trabalha de pintor automotivo em uma oficina mecânica da cidade. Segundo a Polícia Militar, Valdeni resolveu sair com o automóvel de um cliente sem permissão. O pintor estava visivelmente embriagado e foi encontrado dormindo do carro. No bairro Pequi, o pintor bateu em um poste, mas mesmo com o carro danificado resolveu seguir pela Avenida Luis Eduardo Magalhães, via que margeia a BR-101. De acordo com o Radar 64, Valdeni não suportou mais a embriaguez, parou o carro em um cruzamento e foi dormir no banco traseiro. Pessoas que passavam pelo local acharam a situação curiosa e acionaram a PM. No local, de acordo com os policiais, Valdeni ainda estava desorientado, sonolento e exalando forte odor de álcool. O pintor foi encaminhado para prestar depoimento na 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis.

Ipiaú: Ônibus da Cidade sol atropela motociclista



Um ônibus da Cidade Sol, a serviço da Mirabela Mineração do Brasil, atropelou um motociclista na entrada do Residencial Antônio Carlos Magalhães(ACM). O acidente aconteceu por volta das 14h30 desta quinta-feira(19). De acordo com testemunhas, os dois veículos estavam na BR-330 e seguiram juntos sentido ao bairro quando ocorreu a colisão.O condutor da moto, Wellington Souza Nascimento, de 49 anos, sofreu várias escoriações no corpo e foi socorrido por uma unidade do Samu, e encaminhado para o Hospital Geral de Ipiaú, onde permanece em observação.A motocicleta ficou presa entre as rodas do ônibus, por sorte o mototaxista não sofreu ferimentos mais graves. Esse foi o primeiro acidente registrado desde a implantação dos semáforos na entrada do bairro ACM. A prefeitura pretende construir no local uma rotatória, que aliada a sinalização eletrônica deve reduzir drasticamente os números de acidentes. De acordo com informações de fontes ligadas ao DNIT, sonorizadores também devem ser instalados nos próximos dias nesse trecho da rodovia.

CONFIRA RESUMO DO CAP- DE HOJE DA NOVELA AMOR Á VIDA

Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net


Márcia tem uma ideia para vender mais cachorro-quente. Pilar confessa que sente saudades de Félix. Leila quebra a árvore de Natal da família, e Linda tem um surto. Natasha sai com Rogério, e Thales observa os dois. Ordália apressa Gina para se casar com Elias. César ouve Ninho sorrir perto dele, e Aline o repreende. Valdirene é mais uma vez expulsa do Projac. Carlito pensa em trazer Valdirene de volta a São Paulo. Ignácio se preocupa com as exigências de Gigi. Paloma e Lutero repreendem Perséfone por ter ajudado Glauce na falsificação do registro de Paulinha.Daniel briga com Vanderlei por causa de Perséfone. O juiz marca a abertura do exame de DNA, e Niko fica apreensivo. Carlito descobre onde Valdirene está hospedada no Rio de Janeiro. Félix faz uma nova performance para vender cachorro-quente. Paloma examina o filho de Aline e se preocupa com a criança. César conversa com Lutero sobre seu caso. Aline exige que Patrícia e Rafael lhe deem uma cópia da procuração feita por César.


Ranking da Fifa: Itália e Portugal no top 7; Brasil é o 10º


A Fifa divulgou nesta quinta-feira a atualização de seu ranking de seleções de dezembro. Sem mudanças significativas, os principais destaques são as manutenções de Portugal e Itália no top 7, o que faria com que as duas equipes fossem cabeças de chave da Copa do Mundo, caso esta versão do ranking fosse usada ao invés da de setembro (sairiam Suíça e Bélgica). Já o Brasil se manteve na décima colocação. A liderança absoluta segue com a Espanha, enquanto a Alemanha novamente é a segunda colocada. A mudança mais relevante aconteceu somente na 19ª posição, em que a Bósnia ultrapassou a França e o México, que agora ocupam respectivamente o 20º e o 21º lugares. No top 20, a única seleção não classificada à Copa do Mundo é a Ucrânia, que aparece em 18º. Esta é a última atualização do ranking em 2013 - a próxima versão será divulgada pela Fifa em 16 de janeiro. (Terra)

Motorista morre em colisão de ônibus com caminhão



Uma pessoa morreu em um acidente no inicio da manhã desta quinta-feira (19), na rodovia Santos Dumont – BR-116, em frente o Posto São Jorge, em Vitória da Conquista. De acordo as primeiras informações, uma carreta atingiu um ônibus e outra careta ao sair do posto para entrar na rodovia. Após a colisão, os três veículos pegaram fogo, que só foi controlado pelo corpo de bombeiros. As pessoas que estavam no ônibus conseguiram sair, mas o motorista da carreta morreu no local. Os veículos ficaram carbonizados e uma outra carreta que estava estacionada no pátio do posto foi também atingida e incendiada. O Posto São Jorge é um dos maiores de todo Norte e Nordeste do Brasil.

André Marques vai ocupar o lugar de Xuxa aos sábados


André Marques está mais perto de voltar ao ar do que imaginávamos. o ex-apresentador do Vídeo Show poderá ocupar o lugar de Xuxa, na grade da programação de 2014, já que a Rainha dos Baixinhos terá que ficar fora do ar por causa de uma problema no pé. André, que se afastou da TV em outubro deste ano, apresentou o piloto de um programa que já está na mãos da direção, de acordo com o colunista Flavio Ricco. A atração será como um Jovem Guarda repaginado, voltado à música e ao público jovem. Se tudo der certo, o programa começa a ser gravado em fevereiro para entrar no ar em abril de 2014. (Zero Hora)

Falso intérprete é internado em hospital psiquiátrico



O falso intérprete da linguagem de sinais da cerimônia em homenagem a Nelson Mandela, que afirmou sofrer de esquizofrenia, foi internado em um hospital psiquiátrico, informa a imprensa sul-africana. O jornal The Star afirma que a esposa do falso intérprete Thamsanqa Jantjie, Siziwe, o levou na terça-feira para exames em um hospital psiquiátrico na região de Johannesburgo, que sugeriu uma internação imediata. "Os últimos dias foram duros. Demos nosso apoio porque provavelmente teve uma depressão", disse a esposa. Jantjie tinha uma consulta no hospital psiquiátrico Sterkfontein de Krugersdorp, ao oeste de Johannesburgo, em 10 de dezembro, data da cerimônia em Soweto. Mas o dia da consulta foi modificado quando ele recebeu a proposta de atuar como intérprete da linguagem de sinais na homenagem ao falecido ex-presidente sul-africano, diante de autoridades do do mundo inteiro, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Jantjie, que durante o evento fez apenas gestos sem sentido, afirma que sabe a linguagem dos sinais, mas foi afetado por uma crise de esquizofrenia, uma doença contra a qual alega estar tomando medicamentos. O governo pediu desculpas à comunidade de surdos pelo escândalo. (AFP)

TV Xuxa acaba; apresentadora terá novo programa na Globo



A Globo está para fechar um novo contrato com Xuxa Meneghel. O TV Xuxa vai mesmo acabar, mas a apresentadora terá um novo programa, em formato diferente e para um outro público, mais amplo. Xuxa também não deverá ficar afastada durante um ano, para tratar de uma lesão muito séria no pé que a tem forçado a trocar as botinhas de cano alto por sapatos ortopédicos. A Globo a quer no ar em 2014. A apresentadora grava nesta semana seu último programa de férias. Ainda não está definido quando ela se afasta nem quando retorna ao vídeo. A renovação de contrato com Xuxa dividiu a cúpula da Globo. Uma ala da emissora avalia que a apresentadora já deu o que tinha que dar e que é hora de se investir em novos talentos. Mas outra ala, que deve sair vitoriosa, teme perder Xuxa para a Record e sustenta que a apresentadora é um ótimo produto para o departamento comercial e os relatórios de audiência. (Daniel Castro)

Aeronautas aceitam reajuste e cancelam greve marcada para esta sexta



Os aeronautas, categoria composta por pilotos, copilotos e comissários de voo, decidiram aceitar as propostas das companhias aéreas, encerraram o estado de greve e cancelaram a paralisação do setor, que estava prevista para iniciar nesta sexta-feira (20/12). A decisão foi tomada em Assembleia realizada em cinco bases do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) – Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. Depois de várias negociações entre o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), os tripulantes aceitaram reajuste salarial de 5,6% e diversos itens sociais para melhores condições de trabalho, como estabelecimento de piso salarial para copiloto e comandante; previsão de vale alimentação para quem recebe salário líquido até R$ 3.248,01; melhores condições de escala para as tripulantes num prazo de seis meses após o retorno da Licença Maternidade; passe livre (permite que os aeronautas da aviação regular utilizem voos domésticos das empresas congêneres). Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Marcelo Ceriotti, “em respeito aos usuários do transporte aéreo e pela fragilidade do sistema da aviação brasileira, decidimos cancelar a paralisação, mas vamos continuar nossa busca por melhores condições de trabalho e para o setor. Buscaremos junto ao governo um trabalho conjunto para implementação de melhorias sustentáveis para o sistema de aviação nacional”. Para esta sexta, estão previstos cerca de 360 mil embarques e desembarques nos aeroportos do País. Ontem, uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que, em caso de paralisação, os aeronautas mantivessem ativos 80% do efetivo, sob pena de pagamento de multa de R$ 100 mil ao dia ao SNA. (Estadão)

O que Rola no Face hoje





"Vovô do Crime" é preso em Ilhéus



Após ser acusado de arrombar várias lojas na cidade de Ilhéus, Carlos Alberto Campos, de 75 anos, foi preso na última quarta-feira (18). A prisão do “vovô do crime” foi feita por policiais militares, que se dirigiram até a sua residência. Lá, os policiais encontraram ainda quase quatro quilos de maconha prensada, pronta para venda. Na residência de Carlos Alberto, também estava Ricardo Mota Santos, que também foi detido. Na delegacia de polícia, os dois confessaram que compraram a droga pelo valor de R$ 4 mil reais. Os detidos se encontram à disposição da justiça.
(Foto: Correio do Estado da Bahia)

Ipiaú: Chuva deixa vários pontos da cidade alagados



Bastaram apenas 15 minutos de uma forte chuva para que a Praça do Cinquentenário ficasse alagada. Motoristas de carros pequenos tiveram dificuldades para atravessar o local.Alguns comerciantes tiveram o seu estabelecimento invadido pelas águas. Outro local que também foi bastante afetado pela chuva foi a Travessa Vicente Júlio Aragão, mais conhecida por “Baixada”. A Rua Nova Conquista foi outra vítima dos alagamentos.  A previsão para esta quinta-feira(19), segundo o Instituto de Meteorologia Climatempo, é de mais chuva.

Ibirataia: Polícia apreende armas e 6kg de maconha em fazenda




Uma Operação da Polícia Civil e Militar de Ibirataia realizada no final da tarde desta quarta-feira(18) terminou com a apreensão de seis quilos de maconha, quatro armas, e a prisão de três homens. A polícia chegou até a Fazenda Maranhão, após uma investigação que dava conta de uma suposta plantação de maconha no local. Na fazenda foram apreendidos cerca de 3kg de sementes da erva, pronta para o plantio, mais 3kg da mesma droga, uma espingarda calibre12, um revólver 32, e mais duas espingardas, além de munições. Ao avistarem a polícia, três homens tentaram fugir, no entanto foram capturados pelos policiais. Foram presos em flagrante; Ariosvaldo Calheira dos Santos, 37, Vinícius Brito Santos, 18, e Alcides Ferreira Santana, de 74 anos. Os três foram levados para a delegacia, onde permanecem detidos. O caso é investigado pelo delegado Titular de Ibirataia, Jefferson Almeida. 

Polícia recupera carga de cama box trocada por drogas na BR-116



Na madrugada desta terça-feira(17), Policiais Civis do Serviço de Investigação da Regional da 9ª COORPIN - Jequié, sob coordenação do Delegado Regional Dr. Fabiano Aurich, recuperaram parte de uma carga de "camas box", de uma fábrica de Vitória da Conquista, de marca "Divilux" "Sonho Bom" no povoado do KM73, rodovia BR 116, município de Irajuba-BA, a qual foi trocada por "cocaína e crack" pelo motorista  Marcelo Tavares de Medeiros, 33 anos, natural de Fortaleza-Ce, que confessou o crime e disse que era usuário de drogas, e conduzia uma carreta (cavalo mecânico) de placa ABP-9625 Curitiba-PR, de cor vermelha, atrelada a carreta BAÚ de placa MPJ-1081, que fazia o itinerário, "frete," de Vitória da Conquista para Juazeiro -Ba. Marcelo foi localizado, apresentando visível efeito de uso de droga, no interior da  residência de Modesta Oliveira da Silva, 41,  conhecida por "Silvia", no KM 73, a qual admitiu que forneceu aproximadamente 40 pinos de cocaína e mais de 50 pedras de crack para Marcelo em troca de 10 (dez ) camas box. Modesta confessou ainda que dispensou mais de 40 pedras de crack no vaso sanitário, durante a chegada dos policiais. Que foram apreendidas na residência de Modesta, a "Silvia," três camas box da referida carga, sendo que as outras camas, Modesta informou que vendeu ali na região. Marcelo informou aos Policiais Civis que durante a entrega das camas para Modesta, moradores da região invadiram o Baú da carreta e subtraíram várias camas box. Durante a Operação os Policiais recuperaram várias camas em mãos de moradores do KM73, inclusive numa Pousada que fica no Posto73, as quais  foram compradas pela proprietária do estabelecimento comercial, e já estavam sendo utilizadas pelos  hóspedes. Os policiais  recuperaram  a quantia de 72 camas box, distribuídas entres os municípios de Irajuba, Milagres, Itatim e Paraguassú. Marcelo e Modesta, foram conduzidos para a sede da 9ª COORPIN-Jequié.

Resultados desta quarta feira (18)

MUNDIAL DE CLUBES
Raja Casablanca3 x 1Atlético
Iajour 5' 2T
Ronaldinho Gaúcho 18' 2T (falta)
Moutaouali 38' 2T (pênalti)
Mabide 48' 2T

Disputa de 5º lugar - Único

Al Ahly1 x 5Monterrey
Cardozo 3' 1T
Meteab 9' 1T
Delgado 22' 1T
Lopez 27' 1T
Suazo 45' 1T (pênalti)
Delgado 21' 2T
MONTERREY 5.º COLOCADO
PERPERNAMBUCANO
Central2 x 2Serra Talhada
Junior Juazeiro 32' 1T (cabeça)
Anderson 9' 2T (cabeça)
Danilo Pires 45' 2T
Vágner Rosa 47' 2T (cabeça)



Ypiranga2 x 1América
Thiago Ramos 30' 1T (contra)
Wilker 40' 1T
Otacílio 30' 2T

Esporte na TV

08:00 - Futebol Society, Campeonato Paulista 2ª Divisão: final, jogo 1 - BANDSPORTS (gravado)
16:00 - Natação, Aberto da CBDA: várias provas - SPORTV
17:15 - Futebol, Campeonato Italiano: Lazio x Livorno - FOX SPORTS (gravado)
18:15 - Basquete, NBB: Limeira x Flamengo - SPORTV2
18:30 - Futebol, Copa do Rei: Athletic Bilbao x Celta - ESPN e WATCH ESPN (Internet)
20:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Grêmio x Palmeiras (semifinal) - SPORTV2
20:00 - Velocidade, Stock Car: prêmio dos melhores do ano - SPORTV
21:00 - Vôlei, Superliga Masculina: Sada/Cruzeiro x Vôlei Brasil Kirin - SPORTV
22:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Sub-20: Internacional x Cruzeiro (semifinal) - SPORTV2
22:00 - Hóquei no Gelo, NHL: Phoenix Coyotes x Toronto Maple Leafs - WATCH ESPN (Internet)
22:30 - Basquete, NCAA: Duke x UCLA - ESPN+ e WATCH ESPN (Internet)
23:00 - Basquete, NBA: Chicago Bulls x Oklahoma City Thunder - SPACE
23:00 - Basquete, NCAAB: Auburn x Clemson - WATCH ESPN (Internet)
00:00 - Basquete, NCAAB: Stanford x Connecticut - WATCH ESPN (Internet)
01:30 - Basquete, NBA: San Antonio Spurs x Golden State Warriors - SPORTS+

Brasil escolhe caça sueco Gripen


O caça de fabricação sueca Gripen, da Saab, é o escolhido para aparelhar a Força Aérea Brasileira. O anúncio oficial sobre a concorrência que já foi adiada por cerca de 10 anos foi feito nesta quarta-feira pelo ministro da Defesa, Celso Amorim. Além dos suecos, estavam na disputa caças da França, o Rafale, e dos Estados Unidos, o F-18. O custo total do negócio, que envolve 36 aeronaves, seria de US$ 4,5 bilhões. Na Força Aérea, o Gripen sempre foi considerado favorito porque, apesar de ter muitos componentes dos EUA, é um projeto a ser desenvolvido em parceria conjunta com o Brasil. Na semana passada, de acordo com o que apurou a reportagem, a presidente Dilma Rousseff teria mandado recado para o presidente francês, François Hollande, que não desejava tratar deste assunto durante a visita porque estaria insatisfeita com questões na parceria para compra de equipamentos da Marinha. Da mesma forma, Dilma está muito insatisfeita com os EUA por causa da espionagem sobre ela e empresas do governo. Este fato praticamente enterrou a parceria com os norte-americanos. Desta forma, sobrou o avião sueco. — O que precisamos é de um caça, o mais rápido possível porque a partir de dezembro o nosso deixa de operar. Estamos muito felizes com a notícia — comemorou um brigadeiro, após ouvir a informação dada pela presidente.

CBF ganha ação na Justiça contra a Coca-Cola



A CBF entrou na Justiça, e ganhou, para que a Coca-Cola fosse condenada por fazer propaganda com atletas vestindo camisa verde e amarela, sem pagar à entidade o direito de uso. Em decisão publicada nesta quarta-feira, o STJ (Superior Tribunal Justiça), rejeitou o argumento da Coca-Cola, que defendia que a camisa levava as cores do Brasil e, por isso, era de domínio público. Para o STJ, o argumento não se aplica, uma vez que a intenção era imitar a seleção. A Terceira Turma do STJ manteve decisão do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) que condenou a Coca-Cola a indenizar a CBF por lucros cessantes decorrentes do uso indevido de imagem em campanha publicitária veiculada em 2009, durante as eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Galo perde para o Raja e põe fim ao sonho do título mundial



Não era o que o atleticano esperava. Definitivamente, o torcedor, por mais que acreditasse, viu um Atlético irreconhecível contra o Raja Casablanca. O time de Cuca entrou em campo pela primeira vez nesse Mundial de Clubes, mas pagou caro por atuar bem abaixo das expectativas. Ao contrário do time brasileiro, os marroquinos entraram dispostos a vencer, impondo uma vitória por 3 a 1 no time mineiro. Relembrando o Inter de 2010, o Galo sequer chega à final de um Mundial e adia o sonho do seu torcedor em conquistar o mundo.

Morre segundo soldado que passou mal em teste da PM


Morreu na noite desta quarta-feira (18) o segundo soldado da Polícia Militar que passou mal durante um teste físico para o Curso de Operações Policiais Especiais (Copes). Luciano Fiuza de Santana, 29 anos, que era lotado no 12º BPM (Camaçari), estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Aeroporto. O PM Manoel dos Reis Freiras Júnior, 34 anos, morreu na noite de ontem, também no Hospital do Aeroporto. Já o tenente Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, 30 anos, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Cerrado, está internado no Hospital São Rafael. Apesar do estado de saúde dele ser considerado grave, a equipe médica avaliou como estável o seu quadro. O soldado Paulo David Capinam da Silva Pedro, 26 anos, lotado na 81ª CIPM/Itinga, tem previsão de alta médica para esta quarta-feira (18). Os policiais também estão sendo acompanhados por oficiais médicos do quadro de saúde da PM, através do Serviço de Valorização Policial (SEVAP). Na nota, a PM esclarece que todos os candidatos que participaram do processo seletivo passaram por exames laboratoriais, cardiorrespiratórios e físicos, além de apresentarem laudo médico atestando sua capacidade física para a realização de atividades físicas de alto impacto. Um inquérito policial militar foi instaurado com o objetivo de investigar as causas do incidente que culminou na morte de um PM e na internação de mais três. Ao todo, 67 policiais participaram do teste, que previa ainda atividades como transposição de muro, subida no cabo vertical, transporte de carga e apneia na água. (Correio)

Kia teria pago R$ 1 milhão para que 'Félix' troque hot dog por carros da marca, dizem sites


 (Fotos: TV Globo/Divulgação)

A Kia Motors poderá ter um famoso reforço em sua equipe de vendas: o personagem Félix, da novela 'Amor à Vida', da TV Globo. O assunto repercutiu depois que jornais e sites de entretenimento divulgaram que a montadora teria desembolsado R$ 1 milhão para que o personagem do ator Mateus Solano deixasse a Kombi, onde vende hot dog na Rua 25 de março, em São Paulo, para virar um vendedor de carros em uma concessionária Kia.
A montadora disse que há um plano de ação de marketing nas novelas da faixa das 21h da TV Globo, mas que a empresa não tem qualquer ingerência na decisão do roteiro da novela e de seus personagens. Segundo a assessoria da Kia, o autor da novela (Walcir Carrasco) escreve as cenas e os carros da montadora são colocados em cena de acordo com o pedido feito pelo departamento comercial da emissora, e a aparição do veículo na novela passa por uma aprovação da Kia, mas que não há qualquer interferência na história contada. A Kia, que forcene os carros de quase todos os personagens, disse ainda não saber se Félix irá virar um vendedor ou executivo da Kia, pois isso dependeria da direção da novela. Já sobre o valor de R$ 1 milhão que teria sido pago para esse desdobramento, a montadora disse que há um contrato (sem valor divulgado) para que seus carros apareçam nas novelas 'das 9' e desconhece esse valor adicional para a marca aparecer mais em 'Amor à Vida'.
O carro que Félix dirigia na novela, um Quoris, foi apresentado no Salão de São Paulo de 2012, mas até hoje o veículo não é importado para o Brasil. A marca teria inserido o modelo na novela justamente para levantar a curiosidade acerca do sedã de luxo.
Kia Quoris ainda não é vendido no Brasil, mas marca usou a novela para ter um feedback do público

Itabuna: Tentativa de homicídio no bairro Santo Antônio



Antônio Conegundes Santos, 19 anos, foi baleado na rua C, loteamento Jorge Amado, bairro Santo Antônio, no início da noite desta quarta-feira (18). Segundo populares, o criminoso chegou a pé, deu uma coronhada na cabeça e efetuou vários disparos, sendo que três atingiram as nádegas e as pernas da vítima. Testemunhas informaram que o criminoso é Rafael do São Lourenço. Ele fugiu após o crime, tomando rumo ignorado. O baleado continua internado, sob observação.

Lusa encontra brecha no sistema da CBF para se livrar de rebaixamento


Um novo fato pode causar uma reviravolta na punição da Portuguesa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela escalação irregular do meia Héverton, na última rodada do Brasileirão. A defesa do clube utilizará no julgamento do Pleno do STJD, no próximo dia 27, uma falha no próprio sistema da CBF para provar que o jogador poderia estar em campo. No "BID da Suspensão", sistema de acesso apenas para a entidade e para os clubes, consta que o meia já havia cumprido a suspensão e, portanto, estaria apto a atuar. Criado em setembro deste ano, exatamente para facilitar a comunicação a respeito de suspensões da CBF com os clubes, o BID (Boletim Informativo Diário) da Suspensão traz todas as informações sobre os jogadores que estão suspensos ou que já cumpriram suspensão determinadas inclusive pelo STJD. No dia 6 de dezembro, sexta-feira, data do julgamento que condenou o meia Héverton a cumprir mais um jogo de suspensão, o BID da Suspensão informava que o jogador "cumpriu". No dia 10 de dezembro, dois dias após a partida contra o Grêmio, portanto, o sistema mantém o termo "cumpriu" a respeito da suspensão de Héverton, ou seja, a CBF não teria informado a Portuguesa, por meio do sistema, da punição ao meia. Para provar que o sistema foi atualizado, a Portuguesa utilizará a suspensão dada ao atacante Gilberto, que também foi a júri naquela sexta-feira. O status do jogador foi alterado de "suspenso" para "cumpriu", já que ele foi julgado e liberado pelo STJD no mesmo julgamento. Após a constatação, a Portuguesa utilizará no recurso que a CBF é co-autora do erro no caso Héverton, exatamente por também não ter informado que o jogador estava suspenso. Em caso de uma mudança na pena à Portuguesa e os pontos retirados forem devolvidos, o rebaixado novamente não seria o Fluminense, mas o Flamengo, que, após perder os pontos na segunda-feira por escalação irregular do lateral André Santos, terminou a competição na 16.ª posição, acima da Lusa. Os cariocas também tentam reverter a situação no Tribunal. (Estadão)