TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Com 100% de aproveitamento, judô salva o dia do Brasil no Pan



O judô brasileiro conseguiu cumprir no primeiro dia da modalidade nos Jogos Pan-Americanos de Toronto a promessa de conquistar medalhas em todas as categorias de peso, tanto no masculino quanto no feminino. Neste sábado, Érika Miranda (ouro), Felipe Kitadai (prata) e Nathália Brígida (bronze) subiram ao pódio na competição. Tudo sob os olhares de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Ouro em Guadalajara (2011), a equipe brasileira masculina de ginástica artística totalizou 264,050 e não conseguiu cumprir o seu objetivo de subir ao degrau mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Com 267,650, os Estados Unidos garantiram a liderança geral e o Brasil ficou com a medalha de prata.

Outras modalidades bateram na trave neste sábado, como o ciclismo BMX, que ficou com o quarto lugar no masculino (Anderson Ezequiel) e no feminino (Priscila Carnaval), no nado sincronizado (dueto e por equipes) e nos saltos ornamentais, com César Castro.

A última medalha do dia foi exatamente a única de ouro, com Érika Miranda. Medalhista das últimas edições do Campeonato Mundial e número 3 do ranking, ela entrou no tatame agressiva na final contra a canadense Ecaterina Guica. Encaixou dois golpes em menos de um minuto e, com um wazari e um ippon, conquistou a vitória e o seu primeiro ouro em Jogos Pan-Americanos – no Campeonato Pan-Americano, ela é bicampeã. Em Toronto, venceu também a dominicana Maria Garcia e a equatoriana Diana Diaz. Informações do Estadão.