TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Barca naufraga, criança morre e há desaparecidos

DSC06896

A embarcação “Travessia do Mar Vermelho” transportava 40 pessoas quando naufragou, na noite de terça-feira (29), no Lago de Sobradinho, na altura da Ilha das Andorinhas. O barco realizava travessia de rotina entre os municípios de Remanso e Sento Sé, a 641 quilômetros de Salvador. 
Segundo a Marinha, embarcações que estavam próximas ao local conseguiram resgatar 34pessoas com vida. Um menino de quatro anos, que viajava acompanhado pela mãe e pela tia, morreu no local. Apesar de usar colete salva-vidas, a criança acabou morrendo afogado. O colete era de adulto, e ficou muito folgado no menino. Outras cinco pessoas estão desaparecidas. O percurso, que dura cerca de duas horas, atrasou por conta dos ventos fortes. Segundo a TV Bahia, o motorista da embarcação parou em uma pequena ilha, mas resolveu seguir viagem por conta própria mesmo com os passageiros reclamando. O barco afundou logo depois.Os passageiros resgatadas com vida e sem ferimentos graves foram levados para o Hospital Municipal de Sento Sé. Todos já receberam alta. 
A embarcação acidentada era inscrita na Agência Fluvial de Juazeiro e tinha capacidade para transportar 54 passageiros e 3 tripulantes. Segundo a Marinha, um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de noventa dias, foi instaurado para apurar as causas e responsabilidades pelo ocorrido.Uma equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Juazeiro foi enviada à localidade e, desde o amanhecer, realiza buscas na área, com apoio de embarcações locais. Uma equipe da Capitania dos Portos da Bahia e dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Juazeiro reforçam as buscas.