TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Agricultores revoltados com Gilka, fecham lixão da cidade

Desde a instalação do lixão na fazenda Golfo, os agricultores, trabalhadores e moradores da zona rural vem reclamando da qualidade de vida prejudicada pela fumaça gerada no local, lixo espalhado por toda parte além de agredir o meio ambiente. Varias manifestações foram feitas e nenhuma procidência foi tomada pela Prefeitura. Revoltados com o descaso, os agricultores fecharam na manhã desta segunda (20) a principal estrada de acesso ao lixão, impedindo que os carros coletores do lixo na cidade entrassem no local. Os manifestantes cobraram mais ação por parte da prefeitura e lembraram que a solução para o problema foi tema de campanha eleitoral da atual prefeita Gilka Badaró, mas que parece ter ficado somente na promessa. Uma moradora declarou que a população não suporta mais os malefícios causados pelo lixão. “São muitas pessoas passando mal por causa disso, não é possível que a omissão da prefeitura valerá mais que o da população”, protestou uma moradora do local. Bodinho proprietário da Fazenda Golgo, um dos mais prejudicados, relatou os transtornos causados pela atividade. “A fumaça tem sido um veneno para minha saúde, dos vizinhos, trabalhadores e dos próprios catadores, piorei muito depois dessa espécie de lixão ao lado da minha propriedade. Caiu demais minha qualidade de vida, minha falta de ar aumentou. É um absurdo a Justiça permitir que tudo isso aconteça. Estou pedindo SOCORRO”. “Abaixo a poluição fecha o Lixão” disse.