TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Programa Saúde na Escola realiza novos exames oftalmológicos em alunos de Floresta Azul

Exibindo IMG-20151029-WA0022.jpg
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul  | Saúde
Na última terça-feira (27), o Programa Saúde na Escola (PSE) organizou mais um mutirão de exames oftalmológicos para alunos da rede pública municipal de Floresta Azul. 35 alunos da rede municipal passaram por consulta e exame oftalmológico de Acuidade Visual, Refração, Biomicroscopia de Fundo e Fundoscopia. Os atendimentos ocorreram das 8 às 12 horas, nas dependências do Hospital Luís Eduardo Magalhães, situado à rua Régis Pacheco, centro. Os estudantes que passaram pela consulta foram selecionados por professores e agentes comunitários de saúde da UBS Marcelina Bispo.
Exibindo IMG-20151029-WA0023.jpg
A Prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo desde 2012 no município o Programa Saúde na Escola com várias ações como: Avaliação Antropométrica, Atualização do Calendário Vacinal, Avaliação de Saúde Bucal e Triagem da Acuidade Visual. Durante esse ano de 2015 os atendimentos oftalmológicos foram realizados com periodicidade bimensal.
"Quando um aluno é identificado com algum sinal ou sintoma de problema oftalmológico é logo referenciado para o oftalmologista Dr. Gustavo, que faz os devidos exames. Vale salientar que até o final do ano letivo todos os alunos que precisam de atendimento serão assistidos", disse a enfermeira Tahisa Rodrigues.
Exibindo IMG-20151029-WA0027.jpg