TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Tufão atinge norte das Filipinas




O norte das Filipinas foi atingido na manhã deste domingo por um tufão com ventos constantes de 175 quilômetros por hora e rajadas de até 210 quilômetros por hora. Estima-se que pelo menos 25 000 habitantes foram evacuados e quatro morreram.
Batizado de Koppu, o tufão inundou extensas regiões, danificou seriamente a vegetação e plantações e derrubou diversos postes elétricos, de acordo com fontes oficiais. As autoridades ainda estão em alerta pelo possível transbordamento de alguns rios, como o Marikina e o Magat - o que pode gerar ainda mais inundações em diversas regiões. Além disso, ao menos 24 voos nacionais e internacionais foram cancelados
O Koppu tocou terra na cidade de Casiguran, no litoral nordeste das Filipinas, e espera-se que ele permaneça em território filipino durante quatro dias. Cerca de 30 províncias do norte das Filipinas estão sob alerta.
Todos os anos, cerca de 15 a 20 tufões atingem as Filipinas durante a temporada de chuvas, entre junho e novembro. Em 2013, o Haiyan, um dos mais potentes da história, deixou 6 300 mortos, mais de 1 000 desaparecidos e 14 milhões prejudicados.