TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Prefeita de Floresta Azul participa de encontro promovido pela Amurc e UPB


Exibindo sandra-c.JPG

A prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso, participou na manhã de ontem, terça-feira, 20, no auditório do Hotel Tarik Fontes, em Itabuna, de um encontro de prefeitos promovido pela Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC), a União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeitura de Itabuna. Na oportunidade estiveram presentes diversos prefeitos do Sul da Bahia, entre eles o prefeito de Ibicaraí e presidente da Amurc, Lenildo Santana; a prefeita de Cardeal da Silva e presidente da UPB, Maria Quitéria; o prefeito de Itabuna Claudevane Leite; integrantes de equipes de governo, vereadores de vários municípios e a imprensa local e regional.
Exibindo sandra-a.JPG



Para a prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso, o encontro foi importante. Segundo a prefeita é preciso que os municípios se unam nesse momento difícil. A região cacaueira precisa ser ouvida e precisa de ajuda, e essa ajuda só virá se estivermos unidos. "O país está colhendo o que plantou nos últimos anos. Houve investimentos desordenados, gastos excessivos, e agora alguém precisa pagar a conta. "Quando você faz uma grande festa, você gasta muito. Uma hora a conta vai bater na sua porta. Não é justo que os municípios paguem essa conta sozinhos.
Administro um município que deve 50 milhões, sendo 32 milhões só de INSS (dívida essa adquirida ao longo dos anos). Os pequenos municípios são verdadeiras 'massas falidas' e o Estado não está nem um pouco preocupado com a saúde financeira desses municípios. Você não muda a econômia de uma nação enfraquecendo a sua base (os municípios). Precisamos de crédito, maior prazo para pagar e um aumento significativo de nossas receitas. Administro dívidas dos outros e não faço outra coisa que não seja pagar dívidas passadas", disse a Dra. Sandra Cardoso.
Maria Quitéria durante mais de uma hora clamou pela união dos prefeitos e prefeituras para vencer as dificuldades financeiras do atual momento econômico do país. “Não é momento de desespero, é momento de união, de conscientização, de estarmos juntos. Vamos tomar as decisões em coletivo. Não é o momento de achar que iremos resolver o problema da nossa cidade sozinho”, disse Quitéria.