TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

CAVALARIA DE ITABUNA APREENDE ANIMAIS SILVESTRES


Na tarde de quinta-feira (24), uma guarnição do Esquadrão de Polícia Montada de Itabuna, apreenderam diversos pássaros silvestres, em diligências nos bairros Fonseca e Maria Pinheiro. Segundo denúncias, os locais costumam ser frequentados por delinquentes, que usam os animais para mascarar a pratica delituosa de tráfico e uso de entorpecentes.  Após a chegada dos cavalarianos, os meliantes evadiram-se, deixando as gaiolas, as quais foram recolhidas à sede do Esquadrão. “A criação de pássaros sem a devida licença, também constitui crime previsto no art 29 da lei 9.605/98” comenta o Sub Ten PM Faustino, do Esquadrão de Polícia Montada.



Os animais foram encaminhados ao INEMA- Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Itabuna, que passarão por uma triagem e exames, e serão posteriormente levados para um CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres.
“O policiamento montado tem efetuado diversas abordagens a pessoas e veículos nestas áreas, visando coibir práticas delituosas desta natureza, oferecendo à sociedade local uma sensação de segurança, e continuaremos esta intensificação em todos os bairros da cidade” garante o Major PM Adriano Costa, comandante do Esquadrão de Polícia Montada de Itabuna.