TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Ilheús: Moradores do Pontal derrubam tapume e inauguram praça

A Praça São João Batista, que fica no Bairro do Pontal, estava pronta há mais de 30 dias. O prefeito Jabes Ribeiro só inauguraria no dia 28 de Junho, aniversário da cidade de Ilhéus. Moradores revoltados com a demora na entrega da praça, pronta faz tempo, resolveram o problema na “tora”, derrubando parte do tapume de proteção. A revolta dos moradores se justificou, segundo eles, pela intenção do prefeito, percebida por todos, de usar a inauguração para se promover, já que durante todo esse tempo não fez nada para inaugurar, a não ser a Praça São João Batista, que na realidade foi refeita por uma construtora. 

O que ocorreu foi muito sério, pois foi aberto um precedente muito perigoso. Quando a população perde totalmente o respeito pelo prefeito e resolve passar por cima das instituições, isso não é boa coisa. Também chegou a esse blogueiro que ao saber da intenção dos moradores, o prefeito Jabes Ribeiro pediu a alguns secretários para se dirigirem ao local com o intuito de intervir na manifestação, porém nenhum compareceu, ou seja, nem os secretários do prefeito o obedecem. 

Conclusão: Quando não existe respeito perante a autoridade máxima do município por parte dos cidadãos e de seus secretários, está mais do que na hora do prefeito rever todos os seus conceitos e renunciar ao cargo, pois com esse episódio ficou muito claro que a cidade de Ilhéus está caminhando a passos largos para a ingovernabilidade. Pobre Ilhéus!.