TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Globo encolhe 'BBB 15' e economiza nas festinhas

GLOBO resolveu encolher o "Big Brother Brasil" e economizar nas festas do reality show. Lotada de anunciantes, a nova versão da atração está 10% menor em relação à edição anterior. Segundo levantamento da Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais, na soma dos dez primeiros dias do programa, o "BBB 15" ficou 3 horas e 58 minutos no ar, isso sem contar os intervalos comerciais. No mesmo período, o "BBB 14" somou 4 horas e 41 minutos. Otempo de intervalo segue o mesmo: cerca de 1 hora e 12 minutos. As festanças na casa com ares de superprodução também ficaram para trás. Os novos "brothers" encontraram um período de vacas mais magras nesta edição. Segundo o diretor Boninho, pai do "BBB", o tempo de produção é uma estratégia de programação da GLOBO. Ele afirma que as festas do reality show perderam o glamour das edições anteriores como forma de aumentar a pressão sobre os participantes. "Optamos por ter uma grande festa por semana, às sextas, e uma mais leve, às quartas. Assim eles são obrigados a conviver mais", afirma Boninho. O diretor conta que outra mudança radical nesta edição foi a diminuição da interação dos confinados com o apresentador Pedro Bial. (Keila Jimenez)