TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Carnaval de Ilhéus é marcado pela animação e tranquilidade

O primeiro dia do Carnaval Cultural de Ilhéus, ocorrido neste sábado, 14, foi marcado pela animação e tranqüilidade. A alegria na Avenida Soares Lopes começou às 20 horas, com o Baile da Terceira Idade, comandado pelo cantor Bebeto. Por volta das 22 horas, foi a vez do cantor Tuca Fernandes, estrela do axé baiano, subir ao palco. A noite foi finalizada com a banda ilheense Circuito Fechado. O Baile da Terceira Idade agradou a quem compareceu. O show contou com canções que foram da seresta ao ritmo romântico. O ilheense e militar da reserva Aldo Moura, de 65 anos, elogiou a programação especial: “É muito bom ter um pouquinho do carnaval feito especialmente para nós, ainda mais quando proporciona diversão junto com a tranquilidade” afirmou. Revelado na banda Jammil e Umas Noites, o cantor Tuca Fernandes segue carreira solo há quatro anos e mostrou, em Ilhéus, que continua arrastando o público. 

No palco, o artista interpretou canções como “Tchau, I have to go now” e “É verão”. Sobre o retorno ao carnaval da cidade, depois de 15 anos, Tuca disse que “é uma sensação inexplicável toca numa cidade com a tradição e história de Ilhéus”, e defendeu a interiorização da festa. Realizado pela Prefeitura Municipal e pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, com o apoio da Coca-Cola, Cicon Construtora, Base Negócios Imobiliários, Supermercados Meira, Schin, Vog Torres do Sul, American Park e D&D Home Center, o carnaval se estenderá até a próxima terça-feira, 17. A festa foi encerrada por volta de duas horas da manhã, ao som da mistura feita pela banda Circuito Fechado, comandada pelo vocalista Keketa. Para o soldador Antonio Silva, de 32 anos, o Carnaval Cultural de Ilhéus representa a retomada da tradição da cidade, que sempre realizou festas memoráveis. “Aqui podemos nos divertir com boas atrações, sem preocupação com segurança e ainda tem ônibus para retornar pra casa”, reforçou o ilheense. 

O transporte público funciona até às 3 horas. O clima tranquilo relatado pelo folião Antonio Silva se confirmou com os dados parciais da Polícia Militar e Civil, que cuidam da segurança da festa. Segundo o comandante da 68ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), Major José Diógenes Câmara Alves, responsável pela atuação da PM na folia, nenhuma ocorrência foi registrada no local, apenas abordagens de rotina foram feitas. Neste domingo, 15, o circuito da festa será aberto com desfile de blocos pela Avenida Soares Lopes, a partir das 14h. Às 18h, tomam a avenida os blocos afro Filhos de Ogum, seguido pelo grupo Levada da Capoeira. Depois, será a vez de Leões do Reggae, Zimbábue, Danados do Reggae e Guerreiros de Zulu, que encerra a apresentação da noite, prevista para as 20 horas. No palco montado ao lado da Catedral de São Sebastião, a programação conta com baile infantil, comandado por Márcia Alencar, às 17h; às 20h, será a vez da banda Comigo Ninguém Pode; às 22h, se apresenta a banda Di Bali; fechando a noite se apresenta a banda 5%.