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Entrevista de Dilma é a mais acessada na internet

Quem der uma vasculhada no site do Jornal Nacional, comprovará que a entrevista de Dilma Rousseff teve mais audiência do que a de Aécio Neves e Eduardo Campos não só na exibição ao vivo. Os 15m47 com Dilma são disparados, até agora, os mais acessados da série de entrevistas com os candidatos no site no JN. Em pouco mais de 24 horas já foi vista por 1,5 milhão, de acordo com o site (fora, claro, alguns centenas de milhares de acessos em versões piratas no YouTube). A entrevista de Eduardo Campos, que só explodiu depois da sua morte, já foram vista por 1 milhão visualizações. Já de Aécio Neves, a primeira da série, tem somente 405 000 visualizações. E a do Pastor Everaldo, exibida ontem, foi assistida por escassos 80 000 curiosos. O início da campanha eleitoral na TV é sempre muito aguardado por candidatos e partidos, que gastam rios de dinheiro com propaganda e fazem alianças de olho no tempo de exposição na TV. Os programas são vistos como divisores de água dentro dos comitês de campanha. Não foi diferente com as propagandas que começaram hoje às 13h. O eleitorado brasileiro, no entanto, já desinteressado nas eleições, mostra que não está disposto a assistir o desfile de candidaturas minuciosamente planejado. Aos números: às 12h59, imediatamente antes do início da propaganda obrigatória, Globo, Record e SBT marcavam 8, 7 e 5 pontos, respectivamente, de acordo com dados prévios do Ibope para a Grande São Paulo. Entre as 13h e as 13h50, quando o horário eleitoral terminou, a Globo e Record passaram a marcar 5 pontos cada, o SBT 3 pontos, a Band 2 pontos e a Cultura apenas 1 ponto. Em comparação com a audiência que as TVs abertas registraram na Grande São Paulo ontem, no mesmo horário, tem-se o seguinte quadro: a Globo caiu 52%; a Record perdeu 30%; o SBT caiu 47%; e a Band, 40%. E a tendência é cair ainda mais. Por Lauro Jardim