TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

'Não saio de casa há 4 anos', diz homem que sofre de obesidade na BA

"Não saio de casa há quatro anos", lamenta Alex Rodrigues dos Santos, 38 anos, morador de Jauá, localidade do município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador (RMS). Há 11 anos lidando com o aumento progressivo de peso, o ex- agente de portaria está pesando 230 quilos e busca ajuda para realizar uma cirurgia bariátrica, procedimento médico popularmente conhecido como redução de estômago.

Em entrevista ao G1, na tarde desta quinta-feira (8), Alex relatou que começou a engordar após uma perda familiar. "Eu pesava cerca de 90 quilos. Eu era bem ativo e fazia de tudo. Trabalhava muito e gostava de jogar bola", lembra o homem que há oito anos precisou deixar o cargo de agente de portaria e passou a viver de auxílio-doença.


Devido ao excesso de peso, Alex detalha que desenvolveu pressão alta e passou a lidar diariamente com dores nas pernas e nas costas. Os problemas de saúde exigem que o ex-agente de portaria ingira uma série de medicamentos.


"Os remédios para pressão, eu pego gratuitamente. Neste momento, entretanto, os medicamentos para pressão estão em falta nos postos de saúde daqui [Jauá]", relata. Alex ressalta que não tem condições de comprar os produtos com o própria renda, pois sustenta mulher e três filhos com o valor do auxílio-doença (pouco mais de um salário mínimo).


O ex-agente de portaria relata que não tem condições de pagar pela cirurgia bariátrica e que, até o momento, não conseguiu autorização para realizar o procedimento nos hospitais do estado e do município. "Quero a minha vida de volta", desabafou.