TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Globo adota 'marketing do beijo gay' e grava cena 'secreta'

















A Globo resolveu assumir o "marketing do beijo gay". Programou a gravação de cena "secreta" de Amor à Vida para esta sexta-feira (31), poucas horas antes da exibição do último capítulo da novela. Seria um selinho entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso). Ontem, executivos da emissora alimentavam essa expectativa. "Você sabe como é fim de novela. Tudo fica muito em cima do laço. Eu até acho que [beijo gay] tem tudo a ver com a trama. Agora, se fez [cena de beijo gay] ou não...", desconversou um dos homens mais bem informados da emissora, ao ser questionado sobre a suposta gravação, já realizada, de uma cena de beijo entre Félix e Niko. Outro alto executivo da rede afirma que não teve nem terá gravação de beijo gay. Tudo, segundo ele, é estratégia para "causar frisson", aumentando a curiosidade sobre o final da novela, que, espera-se, bata recorde de audiência. Mas esse mesmo executivo se contradiz: "Não está previsto [beijo gay]. Mas surpresas sempre ocorrem. Vamos ver a gravação de amanhã [hoje]". A Globo fez o "marketing do beijo gay" até mesmo em seu site oficial. Publicou na página da novela uma foto festiva de Félix e Niko, reproduzida acima. “Félix e Niko se vestem de branco para festa misteriosa no jardim”, dizia a manchete. “Os dois comemoram alguma coisa muito especial. O que será?”, perguntava o texto, fazendo suspense. A foto, ao contrário do que fazia pensar, não era do casamento dos personagens. Eles estavam de branco para a união de Linda (Bruna Linzmeyer) e Rafael (Rainer Cadete), exibida ontem (30). Depois do beijo no rosto entre Félix e Niko, no capítulo de quarta, um gesto de carinho mais ousado entre o "mocinho" e a "mocinha" mais queridos da novela parece coerente com o novo discurso da Globo, de maior flexibilidade e experimentação. A questão é achar o ponto certo para que o tão esperado beijo gay não pareça agressivo para o público mais conservador. (Daniel Castro)