TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Lembram dela? Susan Boyle é diagnosticada com autismo



Susan Boyle, cantora revelada no reality “Britain’s Got Talent” em 2009 foi diagnosticada com a sínderome de Asperger, uma espécie de autismo. Ela preferiu manter a história em segredo até contar, recentemente, para um jornalista do britânico “Observer”. 
"Recebi um diagnóstico errado quando era criança", conta ela. "Me disseram que eu tinha danos cerebrais. Eu sempre soube que era um rótulo injusto. Agora eu tenho uma compreensão mais clara do que está errado e me sinto aliviada e um pouco mais relaxada”, diz.
A síndrome de Asperger afeta a interação social e as habilidades de comunicação. Também pode dificultar a capacidade de estabelecer relações e avaliar o comportamento apropriado em diferentes contextos sociais. 
Segundo Susan, já na infância seus colegas praticavam bullying por considerá-la diferente. Ela decidiu investigar seu problema porque sentia que "tinha uma doença mais séria". Ela realizou diversos testes que mostraram o nível de inteligência não era afetado por sua condição especial. "Disseram que meu QI era acima da média", disse.
Ela espera, entretanto, que isso faça as pessoas mostrem mais empatia e compreensão com sua trajetória. "Não vai fazer diferença para a minha vida. É apenas uma condição com que eu tenho que conviver".
Em outubro, Susan lançou um um dueto de "O come, all ye faithful" com Elvis Presley, como single de Natal. O dinheiro arrecadado com os direitos autorais da música irão para a organização Save the Children. Em 2013 ela participou também do filme "The Christmas Candle". E uma cinebiografia está sendo planejada com Maryl Streep interpretando a cantora.
*Com informações de O Globo.