TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Floresta Azul realizou Seminário de Desenvolvimento Rural Sustentável

Exibindo semin-b.jpg
Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Agricultura

A Prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC) e o Governo do Estado da Bahia, realizou na última terça-feira, 25, um Seminário de Desenvolvimento Rural Sustentável, com o tema “Adequação Ambiental e Regularização da Propriedade Rural”. Participaram do evento cerca de 150 agricultores dos municípios de Floresta Azul, Ibicaraí, Itororó e Caatiba, que assistiram além da palestra sobre Adequação Ambiental, outras duas sobre Legislação Vigente e Cadastro Rural  Junto ao Estado.

O evento foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Floresta Azul, localizado na Avenida José da Silva Cardoso, com início às 07:30h. Teve como palestrante inicial Antônio Fernando Ribeiro, Engenheiro Agrônomo da Ceplac. Fernando  expôs os problemas da adequação ambiental do imóvel rural e em seguida falou sobre o desenvolvimento sustentável atrelado a legislação ambiental, e finalizou o período da manhã com um breve debate sobre os temas abordados com os participantes.

Após o período de almoço, que foi realizado no próprio espaço do Cras, teve início as palestras do período da tarde, onde o Técnico em Agrimensura da CEPLAC, Jaime Araújo, esclareceu os problemas do Georreferenciamento do Imóvel e do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rural (CEFIR). Dando seguimento às palestras do período da tarde, o Engenheiro Agrônomo do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), Hermann Rehen, falou sobre regularização, sistema, cadastro e o novo Código Florestal.

"Esses seminários trazem sempre boas palestras que são um meio de informar e esclarecer as dúvidas e lançar o olhar para o planejamento e uso sustentável da zona rural. Precisamos cuidar mais das nossas reservas naturais", salientou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Floresta Azul, Valter Alcântara.