TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Ibicaraí entra no roteiro da Tocha Olímpica


Em penúltimo dia de passeio, Tocha Olímpica visitará Palácio de Buckingham e pontos turísticos da cidade
Texto: Arnold Coelho – Fotos: Divulgação
A Tocha dos Jogos Olímpicos, que acontecerá no Rio de Janeiro em 2016, foi apresentada na sexta-feira, 3, em Brasília, na Fundação Habitacional do Exército Brasileiro, em uma cerimônia que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, diversas autoridades políticas e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro.
O prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, esteve presente na solenidade que apresentou as 83 cidades brasileiras que receberão a Tocha Olímpica como destino final a cada dia do revezamento. Sete cidades baianas farão parte desse roteiro que percorrerá parte do território baiano, sendo elas: Salvador, Valença, Senhor do Bonfim, Porto Seguro, Paulo Afonso, Vitória da Conquista e Ilhéus.
Lenildo Santana teve motivo para comemorar, já que em uma reunião no Palácio do Planalto o prefeito de Ibicaraí apresentou as condições para a participação de Ibicaraí, já que a cidade faz parte do roteiro da Tocha - entre Vitória da Conquista e Ilhéus - e será uma das 300 cidades brasileiras por onde a Tocha Olímpica passará. A viagem pelo território nacional terá início em Brasília, entre abril e maio de 2016, com destino final na sede dos Jogos, no Rio de Janeiro. No total, o objetivo do Comitê é que a Tocha percorra cerca de 300 cidades por todos os Estados do Brasil.

“É o maior evento esportivo do planeta e teremos o privilégio de fazer parte desse roteiro. A Tocha Olímpica passará por nossa cidade, o que para nós será motivo de muito orgulho. Só 7 cidades baianas serão o destino final em cada dia de revezamento e nossa cidade está entre duas dessas cidades: Vitória da Conquista e Ilhéus. A Tocha cortará todo o nosso município, até Ilhéus”, disse o prefeito Lenildo Santana.