TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Guardas municipais de Ibicaraí participam de Marcha e Fórum em Itapetinga


Texto: Arnold Coelho – Fotos: GMI
Cinco represtantes da Guarda Municipal de Ibicaraí participaram da I Marcha Azul Marinho e do I Fórum Regional dos Guardas Municipais, em Itapetinga. A marcha saiu às 9:00h do estádio municipal “Primaverão” e circulou pelas principais ruas da cidade até a Prefeitura. No período da tarde teve início às 14:00h e foi até às 18:00h o Fórum Regional, no auditório da Câmara Municipal, Dr. Ulisses Guimarães, com a presença de representantes de 17 cidades do interior baiano e mais de 150 guardas municipais.
Exibindo guardas-b.jpg
Os assuntos em pauta foram sobre a Lei no 13.022/14 que regulamenta as guardas municipais de todo o país. Na oportunidade o palestrante Dr. Artur Nunes de Carvalho falou sobre a obrigação de todos os municípios se adequarem a essa lei. O organizador do evento, o GCM Aparício, abriu os trabalhos agradecendo a presença de todos e passou a palavra para o presidente do SINDIGUARDA-BAHIA, Pedro Oliveira, que ressaltou a importância dos direitos e deveres de cada guarda municipal.
Exibindo guardas-h.jpg
O comandante da guarda municipal de Ibicaraí, Cesar Ferreira da Silva se fez presente com o sub-comandante Antonio Barbosa e os GMs Alexandro Freitas, Lúcia Sousa e Marcela Bispo. “Ações como essa são de suma importância para a nossa corporação que tem um quadro ativo de 80 guardas municipais. Nessa viagem surgiram novas ideias, como a guarda mirim, que já existe em cidades como Itapetinga e Itambé. Pretendo levar essa ideia para o prefeito Lenildo Santana”, disse 
Cesar.
Exibindo guardas-f.jpg