TV

TV REPÓRTER

propaganda slides

PLAY DA RÁDIO CACAU FM

PLAY DA RADIO CACAU FM

Páginas

Ponte Salvador-Ilha de Itaparica será integrada a ferry-boat

O Sistema Ferry-Boat deve funcionar de forma integrada com a ponte Salvador-Ilha de Itaparica. É o que prevê o atual contrato de concessão dos ferries, informou ontem a Secretaria de Comunicação Social do estado (Secom). A exemplo do que já acontece na cidade do Rio de Janeiro, após a construção da ponte, as embarcações passarão a atuar como barcas para transporte de pedestres.
http://w3.c24hsttc.net/uploads/RTEmagicC_e72058ff52.jpg.jpg
A previsão é da Secretaria de Planejamento da Bahia (Seplan), responsável pela estruturação do projeto do sistema viário, que contempla a ponte que unirá a capital baiana à Ilha. Na última segunda-feira, dois novos ferries chegaram à Bahia e a previsão é que comecem a operar dentro de 20 dias. Segundo a Seplan, a ampliação do Sistema Ferry-Boat não elimina a necessidade da ponte.

Com 12,2 km, a ponte é parte de um projeto que visa permitir um novo vetor de desenvolvimento regional, ao englobar também o fechamento do anel viário do Recôncavo.

O projeto inclui ainda a duplicação da BA-001, na Ilha, e da Ponte do Funil, requalificação da ligação entre Nazaré, Santo Antônio de Jesus e Castro Alves, e qualificação da infraestrutura viária regional.